MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Coca-Cola exalta legado das garrafas de vidro em nova campanha

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

20 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Coca-Cola exalta legado das garrafas de vidro em nova campanha
Coca-Cola exalta legado das garrafas de vidro em nova campanha
Coca-Cola exalta legado das garrafas de vidro em nova campanha

A Coca-Cola apresenta a campanha “Coca-Cola. Irresistível em Vidro”, destacando a garrafa contour, criada em 1915, para atrair Millennials e a Geração Z. A ação busca valorizar o legado da embalagem e incentivar o público a compartilhar suas percepções sobre o que torna a Coca-Cola de vidro especial.

A iniciativa convida os consumidores a responderem à pergunta: "Por que a Coca-Cola de vidro é tão gostosa?". As respostas podem ser divulgadas nas redes sociais, e as mais criativas serão exibidas nos canais da marca, no site e em espaços publicitários, estimulando conversas e reforçando a conexão da embalagem com o público.

Lançada no início do ano no Brasil, a campanha terá ações para ampliar experiências em espaços externos, vídeos online, iniciativas em pontos de venda e promoções. Além disso, contará com influenciadores, interações digitais e estratégias de relações públicas. A ação reafirma o compromisso da Coca-Cola em valorizar sua história enquanto se conecta com novas gerações, reforçando sua presença no cotidiano dos consumidores. 

Segundo Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil, a Coca-Cola de vidro tem vários admiradores e muitos concordam que não há nada como saborear uma Coca-Cola bem gelada nessa embalagem, que proporciona uma experiência única e um sabor marcante. A ideia é destacar a garrafa contour em uma campanha com ativações planejadas na América Latina. 

Evolução da Garrafa de Vidro da Coca-Cola

Desde seu lançamento, a garrafa de vidro da Coca-Cola passou por mudanças. Em 1899, a bebida conquistou popularidade nos Estados Unidos, abrindo caminho para o engarrafamento e a proteção da identidade. 

Em 1915, a Root Glass Company desenvolveu a garrafa contour, inspirada no formato do cacau, registrando sua patente em 16 de novembro. A produção começou em 1916, apesar da resistência de alguns engarrafadores devido aos custos.

Uma campanha publicitária em 1920 incentivou a adoção da embalagem. Em 1923, a patente foi renovada em 25 de dezembro, e a garrafa recebeu o apelido de "Garrafa de Natal". A última patente expirou em 1951. Em 1955, o designer Raymond Loewy adaptou o modelo para os tamanhos "King Size" e "Family Size", preservando as proporções.

Em 1961, o formato da garrafa foi registrado como marca, consolidando sua silhueta como um símbolo. Nos anos 1960, a embalagem apareceu em obras de Andy Warhol, reforçando seu status como um dos ícones culturais do século.

Leia também: Bastidores da Coca-Cola: Ted Ketterer conta segredo das campanhas de Verão e Natal

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme