Comumente, para se obter uma resposta, fazer uma pergunta é a melhor alternativa. Este exercício se aplica também ao Marketing. Neste campo, fazer perguntas pertinentes, sobre e aos clientes, torna-se um diferencial significativo para a construção de uma Jornada do Consumidor amigável ao público.Não é preciso ir muito longe: por vezes, questões simples trarão respostas úteis às intenções da operação. Onde está o cliente? Como ele se comporta? Que tipo de interação ele espera ter com a marca? Por meio destas perguntas, a Coca-Cola consegue entender em que momento da Jornada se encontra o consumidor. “Tentamos entender, a partir das respostas obtidas, quais são as mensagens que deveríamos passar e quais são os canais em que o consumidor vai atender a uma necessidade ou posta os próprios anseios”, explica Bruno Blaschek, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.Ao entender os anseios dos consumidores, a marca consegue moldar estratégias para atendê-los e, por conseguinte, melhorar a experiência ao longo da jornada. “No Brasil, temos mais de 1 milhão de PDV’s sendo atendidos. Por isso, precisamos nos perguntar ‘como um canal específico vai atender ou sanar a necessidade do consumidor?’. Buscamos responder a essa pergunta na oferta de embalagens, na oferta e na comunicação de produtos, para estabelecermos essa conexão com o cliente final”, finaliza o Diretor.Terceiro participante do Clube Mundo do Marketing, Bruno Blaschek detalhou estratégias de comunicação e a importância da mensuração de resultados para a Coca-Cola. Assista ao vídeo clicando aqui:
Leia também: Tang inicia transição do portfólio em busca da saudabilidade* Com supervisão de Priscilla Oliveira
COMPARTILHAR ESSE POST