Os últimos meses têm sido movimentados no setor de collabs da Carmed. Após entregar ao mercado lançamentos produzidos em conjunto com empresas como Burger King e Mattel, a parceira da vez é a cantora Madonna, que fará um show gratuito em Copacabana no próximo sábado, 4.
Inicialmente, o Carmed Madonna, com sabor de cereja, chega em edição limitada e não será comercializado. A ideia da Cimed, fabricante do hidratante, é distribuir 25 mil unidades do lançamento gratuitamente nas farmácias próximas ao local do show.
A novidade também será ativada por meio de parcerias com outras marcas engajadas na realização do show, como a Azul, que disponibilizará o hidratante em alguns dos voos para o Rio de Janeiro, e em alguns dos ônibus da Viação Cometa com o mesmo destino.
Esta proposta, no entanto, está sendo questionada pelos seguidores da marca. Respondendo ao anúncio da novidade nas redes sociais, consumidores que não poderão estar em Copacabana no sábado expressaram o desejo de que o produto – item importante para a coleção de Carmeds em versão limitada – seja comercializado após o show.
Em entrevista ao Exame, João Adibe Marques, CEO da Cimed, justificou a dinâmica da ação argumentando que a proposta de distribuir o produto aos fãs em vez de vendê-lo é compatível com a ideia de gratuidade do próprio show.
Novos públicos e internacionalização da marca
Segundo o CEO, o objetivo da parceria é ampliar o público do Carmed para alcançar os fãs que cresceram admirando o auge do sucesso da cantora nos anos 80 e 90. Ele ressalta, também, que este é um um importante passo para a internacionalização da Carmed.
A parceria escreve uma nova página no vasto livro de feitos publicitários da cantora. Narrando a negociação em um texto publicado no Instagram, Erich Shibata, CCO da Carmed, afirmou que, ao receber a proposta, o empresário da Rainha do Pop afirmou que Madonna “nunca tinha feito nada assim”.
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