A Ocupe Digital, especializada em Marketing de elite sob demanda, atingiu um marco expressivo ao superar R$ 83 milhões em investimentos de clientes em mídia digital em novembro de 2024. O valor equivale a cerca de 6% do total investido em mídia digital em todo o país em novembro de 2023 (R$ 1,3 bilhão, de acordo com o Cenp-Meios).
Para isso, a empresa enfrentou desafios recorrentes em relação à transparência e custos. Modelos tradicionais, baseados em comissões sobre mídia, muitas vezes resultam em gastos excessivos e desalinhamentos entre agências e anunciantes. Em um cenário de crescente digitalização, as marcas passaram a buscar maior eficiência, controle e previsibilidade nos investimentos em publicidade online.

A Ocupe adotou um modelo de negócios que elimina a cobrança de comissões sobre mídia, permitindo que 100% do investimento seja destinado às campanhas dos clientes. Neste formato, a empresa passou a oferecer mais transparência, sem taxas ocultas ou conflitos de interesse, e mais controle para que o cliente customize a estratégia de mídia com investimentos direcionados de forma estratégica.
Segundo o Cenp, o ano de 2024 foi histórico para a mídia digital, com a internet ultrapassando a televisão aberta e se tornando líder no ranking de investimentos publicitários. Essa é a primeira vez desde 1970 que a TV sai da primeira posição, consolidando o digital como a principal vitrine para marcas de todos os segmentos. O fórum aponta que o investimento em plataformas online chegou a quase 40% do total gasto em publicidade no Brasil.
Apesar desse crescimento, o mercado ainda debate os altos custos das taxas de comissionamento na compra de mídia. Para muitos anunciantes, essas taxas encarecem significativamente o investimento, reduzindo a eficiência dos recursos aplicados. A mudança de paradigma não eliminou as polêmicas relacionadas à questão do comissionamento, e a Ocupe optou por se posicionar na vanguarda ao criar um modelo desenhado para a eliminação de custos adicionais.
Segundo Luiz Ballas, CEO da Ocupe, a proximidade direta com o time responsável pela execução da mídia digital é um dos pilares para o trabalho. Não há intermediários, o que torna o processo mais eficiente e alinhado com os objetivos. O executivo celebrou os bons números obtidos em novembro e avisou que este é só o começo de uma jornada disruptiva.
Leia também: 7 pilares do Marketing Digital para 2025
COMPARTILHAR ESSE POST