MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Case Ocupe: empresa quer ser protagonista na gestão de mídia digital no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

7 de fev. de 2025

CATEGORIA

Cases

Case Ocupe: empresa quer ser protagonista na gestão de mídia digital no Brasil
Case Ocupe: empresa quer ser protagonista na gestão de mídia digital no Brasil
Case Ocupe: empresa quer ser protagonista na gestão de mídia digital no Brasil

A Ocupe Digital, especializada em Marketing de elite sob demanda, atingiu um marco expressivo ao superar R$ 83 milhões em investimentos de clientes em mídia digital em novembro de 2024. O valor equivale a cerca de 6% do total investido em mídia digital em todo o país em novembro de 2023 (R$ 1,3 bilhão, de acordo com o Cenp-Meios).

Para isso, a empresa enfrentou desafios recorrentes em relação à transparência e custos. Modelos tradicionais, baseados em comissões sobre mídia, muitas vezes resultam em gastos excessivos e desalinhamentos entre agências e anunciantes. Em um cenário de crescente digitalização, as marcas passaram a buscar maior eficiência, controle e previsibilidade nos investimentos em publicidade online.

Ocupe

A Ocupe adotou um modelo de negócios que elimina a cobrança de comissões sobre mídia, permitindo que 100% do investimento seja destinado às campanhas dos clientes. Neste formato, a empresa passou a oferecer mais transparência, sem taxas ocultas ou conflitos de interesse, e mais controle para que o cliente customize a estratégia de mídia com investimentos direcionados de forma estratégica.

Segundo o Cenp, o ano de 2024 foi histórico para a mídia digital, com a internet ultrapassando a televisão aberta e se tornando líder no ranking de investimentos publicitários. Essa é a primeira vez desde 1970 que a TV sai da primeira posição, consolidando o digital como a principal vitrine para marcas de todos os segmentos. O fórum aponta que o investimento em plataformas online chegou a quase 40% do total gasto em publicidade no Brasil.

Apesar desse crescimento, o mercado ainda debate os altos custos das taxas de comissionamento na compra de mídia. Para muitos anunciantes, essas taxas encarecem significativamente o investimento, reduzindo a eficiência dos recursos aplicados. A mudança de paradigma não eliminou as polêmicas relacionadas à questão do comissionamento, e a Ocupe optou por se posicionar na vanguarda ao criar um modelo desenhado para a eliminação de custos adicionais.

Segundo Luiz Ballas, CEO da Ocupe, a proximidade direta com o time responsável pela execução da mídia digital é um dos pilares para o trabalho. Não há intermediários, o que torna o processo mais eficiente e alinhado com os objetivos. O executivo celebrou os bons números obtidos em novembro e avisou que este é só o começo de uma jornada disruptiva.

Leia também: 7 pilares do Marketing Digital para 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Cases

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme