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Case: 92 mil leads em 3 meses com um programa de Member Get Member

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Tempo de Leitura 5 min

DATA

17 de jan. de 2023

CATEGORIA

Branded Content

Em entrevista dado ao canal da Beeviral, plataforma especializada em  member get member, Caio Japiassu, Gestor de Mídias e Canais da Super Sim e Marcel Tuchler, Analista de UX e Experiência do Cliente, revelam tudo que rolou nos bastidores do projeto e contam com a sua empresa também pode ser beneficiar em aumentar as vendas através da indicação dos seus próprios clientes. Entrevista completa: 


Quem é a SuperSim? A SuperSim é uma fintech nacional que nasceu para promover a inclusão financeira de verdade aos cidadãos brasileiros, baseando-se principalmente no pilar de CONFIANÇA NAS PESSOAS. A empresa se coloca como uma facilitadora de crédito com ofertas personalizadas para cada perfil de cliente, fazendo o possível para dizer SIM para que todos saiam com o dinheiro depositado em sua conta e possam realizar seus objetivos de vida pessoal. A SuperSim acredita que a Inclusão financeira é uma tarefa difícil, mas não é impossível. E sabe que para quem precisa de dinheiro, o tempo é fundamental. Por isso, após uma aplicação rápida, os dados são confirmados através de um Super Algoritmo que gera a aprovação automaticamente em segundos. Quem são os responsáveis pelo projeto de Member Get Member na SuperSim? A SuperSim possui uma equipe multidisciplinar com 7 pessoas envolvidas diretamente no projeto que é liderado por: Caio Japiassu: Líder da vertical de tráfego, focado em marketing de alta performance e aquisição de leads. Responsável pela área de mídia, SEO e Social. Marcel Tuchler: UX/UI Designer. Responsável por toda a parte da experiência, jornada e engajamento do usuário. Brunno Oliveira: CMO. Responsável pela escolha e contratação da Beeviral. Coordena os objetivos e métricas do projeto além da sintonia fina entre todas as áreas envolvidas no projeto. Quem são os clientes da SuperSim? A SuperSim foca para dar oportunidades a um público que é totalmente excluído dos bancos tradicionais que são as pessoas que mais precisam de crédito no país. São eles: Sexo: Homens e Mulheres Faixa Etária: Entre 25 e 50 anos Classe social: C, D e E Região: Todo o Brasil mas focado principalmente nos polos que possuem maior custo de vida como a região sudeste, por exemplo. Que recompensa são oferecidas aos clientes que indicam a SuperSim para os amigos? Uma das grandes sacadas do time SuperSim foi em não reduzir as possibilidades de ganho (como pagamento apenas na conversão, por exemplo) e nem estender demais o ciclo de pagamento da recompensa aos indicadores. O time percebeu logo de cara que, por menor que seja, uma recompensa rápida ampliaria muito o volume de indicações. O que logo se comprovou uma vez que a campanha da SuperSim possui um efeito viral de 6,24. Ou seja, cada pessoa indica a SuperSim para 6,24 novas pessoas. Tendo isso em mente, as recompensas aos indicadores são liberadas a cada crédito pré-aprovado pelo algoritmo de análise. O que é feito em questão de segundos após o indicado submeter seu pedido de empréstimo. O ciclo de liberação da recompensa ao indicador também recebeu uma atenção especial do time da SuperSim, por isso a decisão foi pelo pagamento aos indicadores ser realizado através de créditos PicPay na própria plataforma da Beeviral. Dessa forma, a SuperSim conseguiu automatizar o pagamento aos indicadores, reduzindo o ciclo de payout sem causar uma sobrecarga no seu setor financeiro. Como é a dinâmica de divulgação do programa de indicação da SuperSim? Em cada ponto de contato – e de forma totalmente automatizada – o lead que solicita um empréstimo tem a oportunidade de conhecer e participar do programa de indicação. O ciclo de contato com lead foi separado em fases onde o programa é comunicado através de formatos e copies específicas. Seja um lead que não conseguiu o empréstimo ou um lead que se tornou cliente da SuperSim, todos recebem a oportunidade de possuir uma renda extra participando do programa. Na mensagem enviada, é apresentado os benefícios em participar do programa juntamente com o link da Landing Page para se cadastrarem como indicadores no programa.

Ao se cadastrar na campanha, é exibido automaticamente o link pessoal para que o indicador possa compartilhar via whatsapp e principalmente nas suas redes sociais:

As pessoas indicadas são encaminhadas diretamente para realizar uma solicitação de empréstimo:

Posteriormente, toda comunicação sobre o andamento das indicações são realizadas automaticamente pela beeviral. Que resultados podem ser destacados com o projeto? Além dos resultados tangíveis como 92.0000 leads em apenas três meses de projeto, redução de 30% do CAC e aumento de 320% da taxa de conversão, há também diversos outros fatores intangíveis como uma maior engajamento dos clientes com a marca que passou a ficar muito mais próxima do cliente que refletiu em um grande volume de acessos ao site. Outro resultado intangível a destacar também é a questão social pro trás do projeto onde ao invés de investir em mais mídias pagas, a empresa se aproximou ainda mais da sua missão de democratizar o acesso financeiro à população que mais precisa de crédito no Brasil. Quais outros fatores considera como importantes para o sucesso do projeto? Caio e Marcel destacam também alguns pontos que consideram como fundamentais para o sucesso do seu projeto de Member Get Member: - Encurtar o ciclo de pagamento das recompensas: “Esse sem dúvida é um dos principais pilares de engajamento e sucesso do projeto”. Nas pesquisas realizadas com os indicadores, eles cobram para que o ciclo de pagamento que hoje é de 1 semana seja menor ainda – Afirma Marcel - A simplicidade do processo: “As pessoas querem algo que seja simples. Se for trabalhoso indicar, as pessoas não irão fazer.” Esse foi um dos pontos que levou a SuperSim a contratar a Beeviral para automatizar seu processo de indicação. - O entendimento completo das necessidades reais do indicador: Um outro fator de destaque apresentado pelos responsáveis do projeto como diferencial de sucesso é o quanto a SuperSim está conectada com esses indicadores. Ouvindo feedbacks e melhorando cada vez mais suas comunicações. “Percebi que depois que começamos a conversar e entender melhor os principais indicadores, o engajamento de todos com o projeto ficou ainda maior.” – Informa Marcel. Sobre a beeviral Beeviral é uma plataforma completa de Member Get Member que permite às empresas aumentar as vendas criando e automatizando a indicação de clientes com um novo canal de vendas mais barato e com maior taxa de conversão.

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

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