MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Casa do The Town, Autódromo de Interlagos se consagra como palco multicultural

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

29 de ago. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Começa no próximo sábado, dia 2, a primeira edição do The Town. De acordo com a organização do festival, entre o início e o encerramento, no dia 10 de setembro, mais de 500 mil pessoas deverão passar pelo Autódromo de Interlagos, local escolhido para sediar o evento. O Autódromo possui um rico histórico como palco para eventos que vão muito além do automobilismo e dos grandes festivais de música. De acordo com a administração de Interlagos, o local possui salões e salas internas ideais para a realização de cursos e eventos de menor porte.

Além disso, a Arena Interlagos, localizada no interior do Autódromo, tem capacidade para cerca de 30 mil pessoas em um grande show, como os que já aconteceram com a apresentação da banda de metal Iron Maiden, o festival de música eletrônica Skol Beat, a missa do Padre Marcelo Rossi e o próprio festival Lollapalooza.

Para comportar o grande fluxo de fãs, no entanto, o local precisou passar por reformas significativas para a construção da Cidade da Música, uma estrutura de 360 metros quadrados que se estende pelas curvas de Interlagos.

Para o público que frequenta o local, a alteração mais notável deverá ser percebida na topografia do Autódromo. Isso porque a prefeitura de São Paulo promoveu obras específicas para nivelar áreas que dificultavam o tráfego do público. Com o ajuste, foram adicionados 30 mil metros quadrados de espaço livre, que deverão facilitar a circulação no local.

Já entre as melhorias mais criativas, destaca-se a instalação de 50 km de tubulações para ligações de água e esgoto no sistema de saneamento básico do Autódromo. Isso permitiu a construção de um polo de banheiros próprio da Cidade da Música, eliminando a necessidade dos banheiros químicos.

Segundo Ricardo Nunes, Prefeito da cidade de São Paulo, os investimentos no local, que giram na casa dos R$ 190 milhões, também deverão beneficiar o público de outros eventos sediados pelo Autódromo, como o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontecerá em novembro, e o próprio Lollapalooza.

Um universo a cada curva 

A estrutura montada para o The Town se divide em 13 pontos de destaque. O principal é o Palco Skyline, localizado na curva “S do Senna”, cuja construção foi inspirada nos elementos urbanos e arquiteturais da Capital Paulista. A estrutura receberá quatro shows por dia, contando com a passagem de artistas nacionais e internacionais.

O segundo ponto é o palco The One, que promete reunir diferentes estilos e ritmos musicais. Já o palco New Dance Order, terceiro ponto da Cidade da Música, foi desenhado para abrigar os maiores DJs do Brasil e do mundo. Fecham a lista de palcos o São Paulo Square, o Highway Stage e o Factory, inspirada nas antigas zonas industriais da cidade.

Para estender a experiência do público para além dos shows, a Cidade da Música conta com pontos como o Market Square, que será inspirado no Mercado Municipal de São Paulo e terá o cardápio assinado pelo 7 Gastronomia em parceria com o Chef Alex Atala.

Já para os amantes da adrenalina, a estrutura oferece quatro opções que variam quanto ao nível de “radicalidade”: a primeira, mais calma, é a roda gigante, que dará ao público a oportunidade de tirar fotos e fazer vídeos de um ponto de vista privilegiado.

Subindo a escala de adrenalina, a tirolesa permite que os candidatos mais corajosos passem voando pela plateia que acompanha as atrações no Palco Skyline. Já o Megadrop e a montanha russa deverão oferecer níveis de frio na barriga mais elevados aos fãs interessados em aproveitar o festival de formas diferentes do convencional.

Leia também: The Town atrai marcas que visam engajamento com o público jovem

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar