A Cacau Show iniciou a construção de seu primeiro parque de diversões ao ar livre, chamado “Cacau Park: a fantástica fábrica de felicidade”. Localizado em Itu, a cerca de 100 quilômetros de São Paulo, o empreendimento ocupará uma área de 7 milhões de metros quadrados.
O anúncio aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na última segunda-feira (02). Compareceram à solenidade nomes como Alê Costa, fundador e CEO da Cacau Show, Tarcísio de Freitas, Governador de São Paulo, e Jorge Lima, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado. Personalidades do setor de parques, políticos e figuras da mídia também prestigiaram a novidade.
Com inauguração prevista para 2027, o parque deve atrair cerca de 3 milhões de visitantes anualmente. Ele terá capacidade para receber até 50 mil pessoas por dia, oferecendo estacionamento para oito mil carros e 400 ônibus. Por si só, a construção do espaço envolve cerca de 2,8 mil trabalhadores, enquanto a operação incluirá três mil funcionários diretos e deverá gerar seis mil empregos indiretos.
Segundo Alê Costa, a inspiração para o projeto nasceu após uma visita pessoal aos parques da Disney. O CEO narra que sonhava em conhecer aqueles locais e, ao ver sua esposa emocionada ao confirmar a existência de um lugar onde as pessoas podiam passar o dia brincando, teve a certeza de que deveria investir em um projeto semelhante no Brasil.
Frente de entretenimento
Entre as atrações previstas para o parque, destaca-se a maior montanha-russa da América Latina, desenvolvida pela Vekoma, empresa responsável por grande parte das atrações dos parques Disney. Com 55 metros de altura e 1 km de extensão, a montanha-russa será percorrida em apenas cinco segundos a uma velocidade de 120 km/h.
O espaço será dividido e organizado em cinco áreas interativas com ativações específicas: a Fantástica Floresta do Cacau, inspirada na Amazônia; a Aventura Maia, que celebra as civilizações mesoamericanas conhecidas pela produção do cacau; a Vila la Creme, com traços arquitetônicos europeus; a Fábrica Show, dedicada ao processo de produção do chocolate; e o Universo Dreams, representando uma cidade encantada.
O espaço ainda incluirá teatros, praças de alimentação, áreas para eventos, dois hotéis e um shopping ao ar livre, consolidando-se como um destino turístico completo. A estimativa é que a iniciativa gere um impacto econômico de R$ 35 bilhões em uma década na região de Itu e Sorocaba, impulsionando, também, a construção de condomínios e instalações poliesportivas em uma área integrada.
Leia também: Cacau Show adquire Grupo Playcenter e criará parque temático de chocolate
COMPARTILHAR ESSE POST