Cacau Show adquire Grupo Playcenter e criará parque temático de chocolate Bruno Mello 20 de fevereiro de 2024

Cacau Show adquire Grupo Playcenter e criará parque temático de chocolate

         

Empresa entra para o ramo de parques e entretenimento em uma nova estratégia para ampliar a experiência do consumidor

Cacau Show adquire Grupo Playcenter e criará parque temático de chocolate
Publicidade

De tantas previsões para 2024, quase todas apontavam que seria o ano de ampliar a experiência do consumidor e ir além do básico. A Cacau Show deu esse passo e oficializou a entrada no mercado de entretenimento ao adquirir o Grupo Playcenter. A notícia foi dada nesta terça-feira, dia 20, em um evento na Playland do Shopping Eldorado.

Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, compartilhou nas redes sociais que, para os próximos 35 anos,  “a missão é dar um verdadeiro show de diversão, adrenalina e emoção”. Costa descreveu a aquisição como um marco crucial na expansão da empresa para o universo dos parques temáticos e prometeu uma experiência imersiva única, focada no universo do chocolate.

O Grupo Playcenter atualmente opera as marcas Playcenter Family e Playland, espaços de diversão dentro de shoppings centers. Esse será mais um passo para a concretização da estratégia da Cacau Show de se enveredar pelo entretenimento e experiência, uma vez que a companhia já havia inaugurado um resort em Campos do Jordão, o Bendito Cacau Resort e Spa.

O grande parque de chocolate

A construção de um parque temático próprio já tem local e a escolha foi oficializada em uma Sessão Extraordinária da câmara de vereadores da cidade, em dezembro, onde foram aprovadas leis que facilitam a construção, incluindo isenções fiscais e mudanças na legislação de uso do solo. O parque será construído às margens da Rodovia Castelo Branco, entre os KM 78 e 84, na cidade de Itu.

Publicidade

A ideia é que o local seja tão grande quanto o Hopi Hari, com atrações radicais e familiares. Alexandre Costa afirmou que o tema chocolate é muito rico e que deseja trabalhar com todos os sentidos. “Queremos olfato, luz, som…uma experiência imersiva mesmo. Se não for assim, não faz sentido para nós. Essa memória afetiva que criaremos no parque será levada para as lojas.

A aquisição do Grupo Playcenter ainda está sujeita a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), e as estruturas do Grupo Playcenter e da Cacau Show continuam independentes até o fim das negociações.

Leia também: 6 lançamentos que surpreenderam na Páscoa 2024

Clube Mundo do Marketing


Publicidade