MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

BTG anuncia novo posicionamento com naming rights do Prêmio da Música Brasileira

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

11 de abr. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Em um movimento de aproximação com a cultura, o BTG Pactual anunciou seu novo posicionamento como o Banco da Música Brasileira ao assumir o naming rights da tradicional premiação, agora chamada Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira. A iniciativa é o resultado de uma estratégia de marca e posicionamento que insere o banco em um território simbólico e afetivo, profundamente conectado à identidade do país.

A 36ª edição do Prêmio foi lançada oficialmente no dia 9 de abril no MASP, em São Paulo. O evento revelou os indicados às 17 categorias e apresentou um espetáculo com nomes consagrados e novos talentos da música nacional. A noite também celebrou os homenageados da edição de 2025, a dupla Chitãozinho & Xororó. 

O BTG Pactual utiliza a força do Prêmio como ponto de partida para uma plataforma contínua de apoio à música brasileira. A marca amplia sua atuação para além do investimento financeiro, ingressando em iniciativas de impacto social, valorização cultural e desenvolvimento de talentos.


Assumir o papel de Banco da Música Brasileira reforça uma tendência crescente de propósito de marca entre instituições financeiras. Além de aprimorar as estratégias de visibilidade, a aposta do BTG tem o objetivo de construir uma relação duradoura com a sociedade por meio de um dos ativos simbólicos mais poderosos do país.

Segundo André Esteves, sócio-sênior e presidente do Conselho do BTG Pactual, o Prêmio tem importância histórica para a valorização da música nacional. Por isso, foi tomada a decisão de apoiar não apenas a cerimônia em si, mas toda a estrutura de projetos que o Prêmio promove ao longo do ano.

A visão institucional do banco é clara: ao entrar no território da cultura, o BTG fortalece sua presença simbólica, estabelece conexões com novos públicos e consolida sua identidade como plataforma de apoio à economia criativa e à inovação.

Uma plataforma viva de impacto

Com a parceria, o Prêmio — idealizado por Zé Maurício Machline — ganha nova escala e profundidade, estruturando três projetos de fomento artístico alinhados a pilares de inovação, profissionalização e diversidade:

– Incubadora de Talentos da Música, programa de aceleração e mentoria para artistas em diferentes fases da carreira, com apoio em áreas como captação de recursos, Marketing e gestão.

– Te Vejo no Palco, iniciativa voltada à gravação e difusão de shows de artistas em ascensão, com foco em qualidade técnica e presença digital.

– Música É Negócio, curso desenvolvido em parceria com a Exame e a Saint Paul Escola de Negócios, com foco em gestão de carreira, finanças e estratégias digitais para músicos.

Leia também: CMO Summit 2025 reúne os maiores nomes do Marketing brasileiro

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme