Mais da metade dos compradores em todo o mundo prefere canais de vendas online de outros países, de acordo com o Relatório de Compras Transfronteiriças da DHL. O mercado global de comércio eletrônico transfronteiriço, que continua a crescer rapidamente, deverá atingir 7,9 bilhões de dólares até 2030.
Isso significa uma grande oportunidade para aqueles que consideram vendas internacionais. Embora os consumidores comprem com mais frequência em empresas locais, existe uma clara procura de produtos de outros países. De acordo com o relatório, quase metade dos compradores consomem em canais de vendas online de outros países uma vez por mês e 16% compram uma vez por semana ou com mais frequência.
84% dos compradores em todo o mundo dizem que navegam em e-commerce pelo menos uma vez por semana. Na Europa, os consumidores online navegam pouco menos frequentemente do que em outras regiões, no entanto, 23% ainda dizem que navegam pelo menos uma vez por dia e 32% duas a três vezes por semana. Navegar mais de uma vez por dia é maior no Marrocos (32%), Brasil (31%) e China (31%).
Na Europa, os compradores online no Reino Unido (26%), Turquia (15%) e França (12%) compram no estrangeiro pelo menos uma vez por semana. No mundo, a Índia lidera nas compras internacionais, com uma taxa de 38%. Os itens mais procurados são roupas, produtos de beleza e itens para casa.
Em termos de gastos, 29% dos brasileiros estão gastando R$ 600,00 ou mais em compras internacionais, 35% dos alemães gastam mais de 100 euros, 44% dos americanos gastam mais de 100 dólares, 62% dos argentinos gastam mais de 24 mil pesos argentinos e 69% dos turcos gastam mais de 800 liras turcas.
Se as empresas estão pensando em expandir para novos mercados, é bom considerar taxas e impostos ao vender para clientes em outros países. Isso porque seis em cada 10 compradores abandonarão sua cesta se não for oferecido seu método de pagamento preferido. Ao vender no exterior, a empresa deve oferecer seus preços na moeda local desse país e fornecer métodos de pagamento que compradores locais preferem usar.
Redes Sociais influenciam
Os consumidores de mídia social ao redor do mundo normalmente estão gastando mais a cada mês. 55% das pessoas, em média, gastam mais por causa da influência digital. Isto em comparação com apenas 36% dos compradores on-line que não compram pelas redes sociais.
Uma parcela dos consumidores utilizam as redes sociais para inspiração, mas não muitas vezes para compra: Brasil (48%), Marrocos (51%), Emirados Árabes Unidos (51%), Argentina (52%) e África do Sul (53%).
Outro ponto é em relação à sustentabilidade: os compradores on-line estão prestando mais atenção em como suas compras impactam o ambiente. Das embalagens recicláveis às emissões de entrega, o tema está se tornando mais importante, já sendo considerado para 83% dos indianos, 80% dos sul-africanos, 77% dos tailandeses, 73% dos turcos e 72% dos brasileiros. República Tcheca, Áustria, França, Holanda e Espanha são os países que menos se importam se uma empresa é ecologicamente consciente.
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