
O Brasil foi o país que registrou o maior engajamento durante a primeira fase da Copa do Mundo, acumulando 706,8 milhões de visualizações produzidas por 4,39 milhões de usuários únicos, conforme dados do app Flashscore. Os torcedores geraram 27,88 milhões de acessos a notícias, consultaram 29,91 milhões de prévias de partidas e realizaram 4,6 milhões de reproduções de conteúdos em áudio relacionados ao Mundial.
A campanha da Seleção Brasileira dominou a atenção dos usuários da plataforma no país. O duelo entre Escócia e Brasil liderou o ranking nacional, com 6,41 milhões de visualizações. Em seguida apareceram Brasil x Haiti, com 6,08 milhões, e Brasil x Marrocos, que alcançou 5,52 milhões.
Para Alexandre Vasconcellos, diretor regional do Flashscore no Brasil, o volume está relacionado ao formato multitelas que os brasileiros assistem futebol. Os torcedores consomem informação. Isto inclui o acesso às estatísticas, escalações, desempenho individual dos atletas e notícias em tempo real, criando uma experiência cada vez mais completa, que tende a ser acompanhada por ações de compra e consumo.

A preferência dos usuários ao redor do mundo, porém, seguiu outro roteiro. Portugal x República Democrática do Congo foi a partida mais acompanhada da fase de grupos, somando 65,56 milhões de visualizações. Na sequência vieram Portugal x Uzbequistão (63,87 milhões), França x Senegal (60,46 milhões), Noruega x França (57,09 milhões) e Argentina x Áustria (55,94 milhões).
A Seleção Brasileira foi a equipe com o perfil mais acessado pelos usuários brasileiros durante a fase de grupos. Na sequência aparecem Portugal, Argentina, Escócia, Canadá e França, demonstrando que os torcedores também acompanharam de perto o desempenho de outras seleções ao longo do torneio.

Entre os atletas, Neymar é o favorito dos usuários brasileiros do Flashscore. Cristiano Ronaldo aparece logo atrás, seguido por Vinicius Júnior, Lionel Messi e Endrick. O ranking de perfis mais visitados, no entanto, traz o canadense Jonathan David como o jogador mais acessado pelos brasileiros durante a fase de grupos.
Lionel Messi ficou na segunda colocação, seguido por Ismael Saibari, do Marrocos, Folarin Balogun, dos Estados Unidos, e Julián Quiñones, do México. Entre os brasileiros, Vinicius Júnior foi o atleta que alcançou a melhor posição na lista.
Leia também: Copa do Mundo amplia desafio do varejo para ganhar relevância entre torcedores

COMPARTILHAR ESSE POST






