MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Boca Rosa abraça tons acinzentados em nova identidade de marca

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

7 de jun. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Do rosa vivo e chamativo aos tons acinzentados e melancólicos que emolduram fontes e ícones minimalistas: assim pode ser narrado o rebranding que deu origem à nova identidade da Boca Rosa Beauty, empresa administrada pela influencer e empresária Bianca Andrade.

Segundo a influencer, o cinza funciona muito bem como base para os valores transmitidos pela empresa nesta nova fase. Além disso, a nova paleta de cores foi escolhida para reforçar e colocar em evidência o contraste entre o preto e o branco, uma dualidade que abraça várias personalidades e estilos de vida.

As mudanças também se estendem à boca rosa, principal ícone da marca. Narrando o vídeo que introduz as mudanças, Bianca explica que o elemento “nasceu como um símbolo complexo, cheio de movimentos e direções, que, agora, se torna minimalista”.

Sob o conceito “O poder de inspirar”, o rebranding é o resultado da percepção da evolução da marca ao longo dos anos. No filme, a influencer reforça que sua empresa está mais brasileira do que nunca, e nesta nova etapa, deixa o beauty de lado para abraçar a beleza.

O rebranding é o primeiro passo público rumo a uma “nova Boca Rosa”, com o lançamento previsto para o dia 25 de junho. Em um comunicado postado no site, a empresa antecipa uma nova era e convida os clientes a compartilharem ideias, desejos e o que mais amam no universo da maquiagem.

Reação do público 

A associação entre cores neutras e melancólicas e a marca Boca Rosa não caiu bem entre os internautas. Na seção de comentários do vídeo de anúncio, usuários criticaram as mudanças argumentando que cores tão mornas são incompatíveis com a imagem de uma marca que carrega em seu nome uma cor viva.

O minimalismo foi outro ponto de crítica explorado pela internet. Alguns usuários apontaram que as mudanças fizeram com que a marca perdesse características como carisma, autenticidade e aconchego, passando a um estado frio, mórbido e pouco convidativo, contrário à brasilidade citada por Bianca ao apresentar as alterações.

Em resposta, publicada na manhã desta sexta-feira, 7, a empresária se disse chocada com a repercussão negativa e questionou o público quanto à “falta de desconfiança” sobre a cor cinza, defendida e exaltada pela influencer e utilizada no storytelling que embala o rebranding. Bianca disse, por fim, que o cinza não será a única cor utilizada pela marca em ações futuras.

Leia também: De blogueiras à empresárias: quais são os nomes que mudaram o mercado de beleza

Jaime Troiano - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme