MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

“Blindada” contra cenário econômico, Smart Fit dá mais um passo para expansão

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

27 de jun. de 2024

CATEGORIA

Negócios

A Smart Fit confirmou a intenção de compra da Velocity, academia segmentada em aulas funcionais de bike indoor. Com a notícia, as ações da rede chegaram a subir quase 1% e foram cotadas a R$ 22,04 no início da semana.O avanço da Smart Fit chama a atenção, sobretudo, como um atestado da boa saúde da marca, que resiste às intempéries de um cenário econômico marcado por altas taxas de juros – condições que poderiam impedir o fechamento do negócio.Na avaliação de Fernando Canutto, sócio do Godke Advogados e especialista em Direito Societário, a “armadura financeira” da marca começou a ser forjada no auge da pandemia de COVID-19. Na ocasião, a empresa liderou um segmento que conseguiu se blindar contra muitos dos prejuízos reportados por outros setores e desfrutou de um movimento de conscientização acelerada sobre a importância da saúde.Para o especialista, a atuação da rede durante o período provê uma valiosa lição sobre a adaptação de serviços e a diversificação de ofertas durante períodos marcados por dificuldades. À época, a empresa criou programas virtuais para suprir a necessidade dos alunos que ficaram sem aulas na academia durante o período das restrições. A medida foi tomada para evitar a perda de rentabilidade do negócio, que manteve índices robustos de crescimento e continuou a ampliar a base de clientes – feitos fundamentais para que a empresa conseguisse mitigar o impacto causado por cenários econômicos adversos tanto durante a pandemia, quanto no período pós-pandemia.O resultado, segundo Canutto, é um fluxo de caixa mais sólido, que permite o financiamento de novas aquisições sem depender de empréstimos externos. Outro ponto favorável à Smart Fit é ter o apoio de grandes investidores, como a Pátria Investimentos e o Fundo Soberano de Cingapura, que fornecem o capital necessário para as expansões.

 

Leia também: b.drops lança canal DOOH especializado em academias em parceria com a Smart Fit

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Negócios

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme