MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

“Blindada” contra cenário econômico, Smart Fit dá mais um passo para expansão

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

27 de jun. de 2024

CATEGORIA

Negócios

A Smart Fit confirmou a intenção de compra da Velocity, academia segmentada em aulas funcionais de bike indoor. Com a notícia, as ações da rede chegaram a subir quase 1% e foram cotadas a R$ 22,04 no início da semana.O avanço da Smart Fit chama a atenção, sobretudo, como um atestado da boa saúde da marca, que resiste às intempéries de um cenário econômico marcado por altas taxas de juros – condições que poderiam impedir o fechamento do negócio.Na avaliação de Fernando Canutto, sócio do Godke Advogados e especialista em Direito Societário, a “armadura financeira” da marca começou a ser forjada no auge da pandemia de COVID-19. Na ocasião, a empresa liderou um segmento que conseguiu se blindar contra muitos dos prejuízos reportados por outros setores e desfrutou de um movimento de conscientização acelerada sobre a importância da saúde.Para o especialista, a atuação da rede durante o período provê uma valiosa lição sobre a adaptação de serviços e a diversificação de ofertas durante períodos marcados por dificuldades. À época, a empresa criou programas virtuais para suprir a necessidade dos alunos que ficaram sem aulas na academia durante o período das restrições. A medida foi tomada para evitar a perda de rentabilidade do negócio, que manteve índices robustos de crescimento e continuou a ampliar a base de clientes – feitos fundamentais para que a empresa conseguisse mitigar o impacto causado por cenários econômicos adversos tanto durante a pandemia, quanto no período pós-pandemia.O resultado, segundo Canutto, é um fluxo de caixa mais sólido, que permite o financiamento de novas aquisições sem depender de empréstimos externos. Outro ponto favorável à Smart Fit é ter o apoio de grandes investidores, como a Pátria Investimentos e o Fundo Soberano de Cingapura, que fornecem o capital necessário para as expansões.

 

Leia também: b.drops lança canal DOOH especializado em academias em parceria com a Smart Fit

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar