A Bimbo apostou na abordagem OOH para se conectar com o público jovem ao lançar uma campanha interativa para a edição limitada de Donettes na Espanha. A marca explorou o fascínio pelo horóscopo em uma experiência personalizada para ser imersiva.
A ação transformou mobiliários urbanos convencionais em portais interativos por meio da realidade aumentada. Os usuários podiam escanear códigos QR nos pontos de mídia exterior para ter acesso a seu elemento astrológico e uma rosquinha 3D de Donettes.
A partir deste ponto, cada participante recebia uma mensagem única com previsões para os três signos pertencentes ao mesmo elemento. A campanha também exibiu embalagens exclusivas, inspiradas nas peculiaridades de cada visitante.
Em uma semana, mais de 2.500 escaneamentos foram registrados, reforçando o interesse do público tanto pelo tema, quanto pela realidade aumentada. Os elementos 3D da campanha foram incorporados também em banners digitais, ampliando a interação com os consumidores.
Nas redes sociais, a creator Dan Renville criou conteúdos exclusivos sobre o horóscopo, estabelecendo uma conexão autêntica com a audiência. Outros criadores, como Archie Ted, Emedeamores, Bertus, Andrea Farga e Abel Planelles, ajudaram a ampliar o alcance levando a campanha para suas comunidades.
Na avaliação da Bimbo e da PHD Media, agência responsável pela construção da campanha, o case mostrou que unir inovação e experiências personalizadas é um caminho eficaz para engajar e ampliar a conexão da marca com seus consumidores. A ação conseguiu ir além do formato tradicional de publicidade exterior, combinando criatividade, tecnologia e estratégia interativa para criar um vínculo mais forte com o público.
*Com informações de IPMark
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