MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Bimbo promove campanha OOH interativa para engajar público jovem na Espanha

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

10 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Bimbo promove campanha OOH interativa para engajar público jovem na Espanha

A Bimbo apostou na abordagem OOH para se conectar com o público jovem ao lançar uma campanha interativa para a edição limitada de Donettes na Espanha. A marca explorou o fascínio pelo horóscopo em uma experiência personalizada para ser imersiva.

A ação transformou mobiliários urbanos convencionais em portais interativos por meio da realidade aumentada. Os usuários podiam escanear códigos QR nos pontos de mídia exterior para ter acesso a seu elemento astrológico e uma rosquinha 3D de Donettes. 

A partir deste ponto, cada participante recebia uma mensagem única com previsões para os três signos pertencentes ao mesmo elemento. A campanha também exibiu embalagens exclusivas, inspiradas nas peculiaridades de cada visitante.

Em uma semana, mais de 2.500 escaneamentos foram registrados, reforçando o interesse do público tanto pelo tema, quanto pela realidade aumentada. Os elementos 3D da campanha foram incorporados também em banners digitais, ampliando a interação com os consumidores.

Nas redes sociais, a creator Dan Renville criou conteúdos exclusivos sobre o horóscopo, estabelecendo uma conexão autêntica com a audiência. Outros criadores, como Archie Ted, Emedeamores, Bertus, Andrea Farga e Abel Planelles, ajudaram a ampliar o alcance levando a campanha para suas comunidades.

Na avaliação da Bimbo e da PHD Media, agência responsável pela construção da campanha, o case mostrou que unir inovação e experiências personalizadas é um caminho eficaz para engajar e ampliar a conexão da marca com seus consumidores. A ação conseguiu ir além do formato tradicional de publicidade exterior, combinando criatividade, tecnologia e estratégia interativa para criar um vínculo mais forte com o público. 

*Com informações de IPMark

Leia também: 9 estratégias para engajar campanhas de OOH e DOOH em 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar