MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Billy The Grill passa por rebranding e se torna Billy Chama Alta

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

31 de jul. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Com mais de 40 unidades em operação no Brasil e prestes a completar 15 anos de história, a rede Billy The Grill inicia um novo capítulo com o lançamento do “Billy Chama Alta”. A renovação marca uma evolução estratégica que reforça a essência da marca como referência em churrasco na pedra, ao mesmo tempo em que apresenta ao mercado um modelo de operação mais moderno e eficiente.

O rebranding traz aos restaurantes da marca um layout clean e sofisticado, cozinha aberta, grelha de alta temperatura com preparo à vista, atendimento híbrido com autoatendimento e anfitrião, além de KDS para gestão de pedidos e um “Billy Churrasqueiro” dedicado a garantir o ponto ideal das carnes. 

A nova identidade também reflete uma mudança de posicionamento. Com um público mais exigente, conectado e atento à experiência, o Billy quer deixar de ser apenas uma opção prática nas praças de alimentação para se consolidar como referência em comida brasileira com produtos premium, rapidez e autenticidade.


Segundo Luiz Felipe Costa, CEO do Grupo Alento, desde o início, a oferta da marca esteve muito mais ligada à tradição brasileira do que a qualquer influência americana. 

“A comida que entregamos sempre teve mais a ver com a tradição brasileira do que com qualquer influência americana. Nosso forte sempre foi o churrasco, o tempero caseiro, a comida fresca feita na hora. O rebranding foi uma forma de alinhar a imagem à realidade e, sobretudo, às expectativas do novo consumidor”, explica Luiz Felipe Costa CEO do Grupo Alento.

Mudanças no formato operacional

Na nova fase, a empresa adota o conceito menos é mais, reduzindo insumos, otimizando processos, simplificando o treinamento e elevando a régua da experiência. Segundo Luiz Felipe, a ideia não foi reinventar o Billy, mas mostrar o que ele já era e poderia ser melhor. 

“Chama Alta representa essa energia. Manter o calor da cozinha, da equipe e da relação com o cliente em alta, o tempo todo. É uma forma de olhar para dentro e evoluir com consistência”, contou o CEO.

A proposta de trabalhar com menos insumos, processos simplificados e maior padronização também tornou a operação mais escalável e financeiramente saudável. 

“Não mudamos apenas a forma de servir, mudamos a forma de pensar a marca. Menos é mais: reduzimos insumos, otimizamos processos, simplificamos o treinamento e elevamos a régua da experiência. Nosso objetivo é entregar qualidade de restaurante com a praticidade de um fast casual. É o almoço do dia a dia com sabor de domingo em família”, concluiu Luiz Felipe.

O primeiro restaurante com o novo conceito foi inaugurado em 2024, em Petrópolis (RJ). Em seguida, Volta Redonda também recebeu o modelo reformulado. Desde então, o Billy Chama Alta tem expandido sua presença: em junho deste ano, chegou a São Caetano do Sul, consolidando a marca fora do estado do Rio. Ainda em 2025, Sulacap e Del Castilho receberão unidades no novo formato.

Leia também: Será que chegou a hora de reposicionar sua marca?



COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme