MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Bettanin mira em produtos práticos e eficientes enquanto atende agenda ESG

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 5 min

DATA

17 de mai. de 2023

CATEGORIA

Negócios

Por meio das marcas Noviça, EsfreBom, Brilhus e Sanilux a Bettanin chegou à Apas Show 2023 com produtos pautados por tecnologia, design e inovação, buscando levar praticidade e eficiência na hora da limpeza da casa. Tendo o setor supermercadista como o mais importante para a marca, a empresa quer expandir a presença nacional, inserindo todas as linhas nas mais diversas redes e para os mais diversos públicos.

Além dos lançamentos, o stand da Bettanin contará com a presença do biomédico Roberto Figueiredo, popularmente conhecido como Dr. Bactéria, embaixador da marca EsfreBom. Ele estará no evento no dia 29, para um bate-papo sobre limpeza e os cuidados com a casa.

A feira é um importante ponto de relacionamento também com influenciadores, que são parceiros nas divulgações e resenhas dos produtos. São eles também que ditam tendências e refletem as mudanças no comportamento do consumidor. “Os consumidores têm buscado produtos mais seguros e com fórmulas mais suaves para a saúde e o meio ambiente. A praticidade e a eficácia na hora da limpeza também são fatores importantes para o consumidor moderno. Eles buscam produtos de limpeza que ofereçam resultados rápidos e eficazes, permitindo economia de tempo e esforço”, contou Thabata Lima, Gerente de Marketing da Bettanin, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Thabata Lima, Gerente de Marketing da Bettanin

A pauta ESG também está presente na marca. Com cases de educação corporativa e sustentabilidade premiados pela ABRH-RS, a Bettanin segue focando também em logística reversa, em que recicla 100% das embalagens secundárias e usa cerdas nas vassouras  feitas integralmente de material reciclado. Saiba mais sobre as ações da Bettanin:

Mundo do Marketing - Quais são as novidades que a Bettanin preparou para a Apas Show 2023?Thabata Lima: Projetamos no espaço a campanha interna “Juntos Somos +”, que fomenta o pertencimento, potencializando a colaboração entre as áreas, a união e parceria entre clientes, consumidores e fornecedores. Um dos nossos objetivos é apresentar os novos produtos, mas sempre destacando também o nosso portfólio que é rico em acessórios e utensílios de limpeza que são desenvolvidos pensando em proporcionar inovação e praticidade para a rotina dos consumidores.

Entre os destaques estão o Noviça Mop Easy, produto de fabricação nacional que chega para ampliar o portfólio da marca. De maneira pioneira e inovadora, a Bettanin lançou, em 2020, seu primeiro mop com fabricação nacional, e hoje possui sete modelos de mops fabricados e desenvolvidos no Brasil, sendo a única empresa do segmento a realizar a produção dos mops em solo nacional.

A empresa também destaca os lançamentos: Noviça Escovas Fácil Alcance; EsfreBom Mini Varais Redondo e Oval, fortalecendo a categoria de acessórios, que será apresentada em uma vitrine realista com diversos utensílios desenvolvidos para trazer mais praticidade e eficiente na rotina; e as novas Escovas Sanitárias da Sanilux: Inox, Up e Requinte, também apresentadas em ambiente dinâmico.

Mundo do Marketing - Qual é a importância do setor supermercadista para a empresa hoje? Quais outros canais de venda a Bettanin está presente?Thabata Lima: Temos o setor supermercadista como o mais importante para a Bettanin, todas as nossas marcas podem ser encontradas em lojas físicas a nível nacional e possuímos parcerias de longa data com varejistas do setor. Nosso intuito é expandir, cada vez, nossa presença nacional, inserindo os produtos das marcas Bettanin nas mais diversas redes e para os mais diversos públicos. Também estamos presentes no e-commerce com a Lots Home Shop.Mundo do Marketing - Quais características vocês observam que mudou no consumidor nos últimos anos?Thabata Lima: Os consumidores têm buscado produtos mais seguros e com fórmulas mais suaves para a saúde e o meio ambiente. A praticidade e a eficácia na hora da limpeza também são fatores importantes para o consumidor moderno. Eles buscam produtos de limpeza que ofereçam resultados rápidos e eficazes, permitindo economia de tempo e esforço. Além disso, a comodidade é uma característica muito valorizada, produtos com embalagens e formatos que facilitem o uso e armazenamento são mais atraentes para os clientes. Outra mudança que observamos e vale ser citada é a conveniência, o consumidor moderno tem optado pela facilidade de encontrar e comprar os produtos, seja em lojas físicas ou em plataformas de e-commerce.Mundo do Marketing - Como é o trabalho da Bettanin com influenciadores? Thabata Lima: Hoje temos parceria com 70 influenciadores que fazem parte do nosso Clube. Ao longo do ano, apresentamos nossos lançamentos em primeira mão, além dos produtos que vão facilitar ainda mais a rotina de cuidados com o lar dos nossos parceiros. Estamos sempre trabalhando ações com foco nas redes sociais (Instagram e Tiktok) com o intuito de fomentar o nome da Bettanin nos espaços digitais e gerar proximidade com o consumidor final. Aproveitamos o engajamento em trends do momento e estamos sempre atentos às novidades, tentando aproveitar ao máximo os espaços para criação de conteúdo.Mundo do Marketing - Quais são os planos de investimento a curto e longo prazo da marca?Thabata Lima: O nosso maior investimento está presente no desenvolvimento e fabricação de produtos nacionais. Hoje somos a única empresa que fabrica Mops no Brasil e temos colocado esforços para ampliar a nossa linha de produção. Além dos Mops, investimos em produtos da categoria de acessórios, onde observamos uma ampla busca dos consumidores por utensílios modernos, práticos e eficientes, mas que também sejam da mesma marca.Mundo do Marketing - A pauta de ESG é hoje muito importante para as empresas. Como a Bettanin está estruturada em relação a produção de produtos recicláveis, sustentabilidade e responsabilidade social?Thabata Lima: Temos uma série de ações em todas as áreas do ESG. Inclusive, em 2022, nossos cases de educação corporativa e sustentabilidade foram premiados pela ABRH-RS com os títulos "Top Ser Humano" e "Top Cidadania". Algumas das iniciativas são a parceria com a instituição Aslore, de logística reversa, em que reciclamos 100% das nossas embalagens secundárias; as cerdas de nossas vassouras, feitas integralmente de material reciclado; a utilização de energia renovável certificada pela Meratto Energia, reduzindo a emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE); e as campanhas anuais de Movimento Dourado, junto ao Hospital do GRAACC, em que a informação sobre o diagnóstico precoce para combater o câncer infantojuvenil é disseminada de forma temática e uma Edição Especial da Noviça Original é desenvolvida para que parte das vendas seja revertida ao instituto.

Leia também: Da pronúncia ao meme: afinal, como se pronuncia OXXO?

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Negócios

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme