MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Bettanin mira em produtos práticos e eficientes enquanto atende agenda ESG

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 5 min

DATA

17 de mai. de 2023

CATEGORIA

Negócios

Por meio das marcas Noviça, EsfreBom, Brilhus e Sanilux a Bettanin chegou à Apas Show 2023 com produtos pautados por tecnologia, design e inovação, buscando levar praticidade e eficiência na hora da limpeza da casa. Tendo o setor supermercadista como o mais importante para a marca, a empresa quer expandir a presença nacional, inserindo todas as linhas nas mais diversas redes e para os mais diversos públicos.

Além dos lançamentos, o stand da Bettanin contará com a presença do biomédico Roberto Figueiredo, popularmente conhecido como Dr. Bactéria, embaixador da marca EsfreBom. Ele estará no evento no dia 29, para um bate-papo sobre limpeza e os cuidados com a casa.

A feira é um importante ponto de relacionamento também com influenciadores, que são parceiros nas divulgações e resenhas dos produtos. São eles também que ditam tendências e refletem as mudanças no comportamento do consumidor. “Os consumidores têm buscado produtos mais seguros e com fórmulas mais suaves para a saúde e o meio ambiente. A praticidade e a eficácia na hora da limpeza também são fatores importantes para o consumidor moderno. Eles buscam produtos de limpeza que ofereçam resultados rápidos e eficazes, permitindo economia de tempo e esforço”, contou Thabata Lima, Gerente de Marketing da Bettanin, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Thabata Lima, Gerente de Marketing da Bettanin

A pauta ESG também está presente na marca. Com cases de educação corporativa e sustentabilidade premiados pela ABRH-RS, a Bettanin segue focando também em logística reversa, em que recicla 100% das embalagens secundárias e usa cerdas nas vassouras  feitas integralmente de material reciclado. Saiba mais sobre as ações da Bettanin:

Mundo do Marketing - Quais são as novidades que a Bettanin preparou para a Apas Show 2023?Thabata Lima: Projetamos no espaço a campanha interna “Juntos Somos +”, que fomenta o pertencimento, potencializando a colaboração entre as áreas, a união e parceria entre clientes, consumidores e fornecedores. Um dos nossos objetivos é apresentar os novos produtos, mas sempre destacando também o nosso portfólio que é rico em acessórios e utensílios de limpeza que são desenvolvidos pensando em proporcionar inovação e praticidade para a rotina dos consumidores.

Entre os destaques estão o Noviça Mop Easy, produto de fabricação nacional que chega para ampliar o portfólio da marca. De maneira pioneira e inovadora, a Bettanin lançou, em 2020, seu primeiro mop com fabricação nacional, e hoje possui sete modelos de mops fabricados e desenvolvidos no Brasil, sendo a única empresa do segmento a realizar a produção dos mops em solo nacional.

A empresa também destaca os lançamentos: Noviça Escovas Fácil Alcance; EsfreBom Mini Varais Redondo e Oval, fortalecendo a categoria de acessórios, que será apresentada em uma vitrine realista com diversos utensílios desenvolvidos para trazer mais praticidade e eficiente na rotina; e as novas Escovas Sanitárias da Sanilux: Inox, Up e Requinte, também apresentadas em ambiente dinâmico.

Mundo do Marketing - Qual é a importância do setor supermercadista para a empresa hoje? Quais outros canais de venda a Bettanin está presente?Thabata Lima: Temos o setor supermercadista como o mais importante para a Bettanin, todas as nossas marcas podem ser encontradas em lojas físicas a nível nacional e possuímos parcerias de longa data com varejistas do setor. Nosso intuito é expandir, cada vez, nossa presença nacional, inserindo os produtos das marcas Bettanin nas mais diversas redes e para os mais diversos públicos. Também estamos presentes no e-commerce com a Lots Home Shop.Mundo do Marketing - Quais características vocês observam que mudou no consumidor nos últimos anos?Thabata Lima: Os consumidores têm buscado produtos mais seguros e com fórmulas mais suaves para a saúde e o meio ambiente. A praticidade e a eficácia na hora da limpeza também são fatores importantes para o consumidor moderno. Eles buscam produtos de limpeza que ofereçam resultados rápidos e eficazes, permitindo economia de tempo e esforço. Além disso, a comodidade é uma característica muito valorizada, produtos com embalagens e formatos que facilitem o uso e armazenamento são mais atraentes para os clientes. Outra mudança que observamos e vale ser citada é a conveniência, o consumidor moderno tem optado pela facilidade de encontrar e comprar os produtos, seja em lojas físicas ou em plataformas de e-commerce.Mundo do Marketing - Como é o trabalho da Bettanin com influenciadores? Thabata Lima: Hoje temos parceria com 70 influenciadores que fazem parte do nosso Clube. Ao longo do ano, apresentamos nossos lançamentos em primeira mão, além dos produtos que vão facilitar ainda mais a rotina de cuidados com o lar dos nossos parceiros. Estamos sempre trabalhando ações com foco nas redes sociais (Instagram e Tiktok) com o intuito de fomentar o nome da Bettanin nos espaços digitais e gerar proximidade com o consumidor final. Aproveitamos o engajamento em trends do momento e estamos sempre atentos às novidades, tentando aproveitar ao máximo os espaços para criação de conteúdo.Mundo do Marketing - Quais são os planos de investimento a curto e longo prazo da marca?Thabata Lima: O nosso maior investimento está presente no desenvolvimento e fabricação de produtos nacionais. Hoje somos a única empresa que fabrica Mops no Brasil e temos colocado esforços para ampliar a nossa linha de produção. Além dos Mops, investimos em produtos da categoria de acessórios, onde observamos uma ampla busca dos consumidores por utensílios modernos, práticos e eficientes, mas que também sejam da mesma marca.Mundo do Marketing - A pauta de ESG é hoje muito importante para as empresas. Como a Bettanin está estruturada em relação a produção de produtos recicláveis, sustentabilidade e responsabilidade social?Thabata Lima: Temos uma série de ações em todas as áreas do ESG. Inclusive, em 2022, nossos cases de educação corporativa e sustentabilidade foram premiados pela ABRH-RS com os títulos "Top Ser Humano" e "Top Cidadania". Algumas das iniciativas são a parceria com a instituição Aslore, de logística reversa, em que reciclamos 100% das nossas embalagens secundárias; as cerdas de nossas vassouras, feitas integralmente de material reciclado; a utilização de energia renovável certificada pela Meratto Energia, reduzindo a emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE); e as campanhas anuais de Movimento Dourado, junto ao Hospital do GRAACC, em que a informação sobre o diagnóstico precoce para combater o câncer infantojuvenil é disseminada de forma temática e uma Edição Especial da Noviça Original é desenvolvida para que parte das vendas seja revertida ao instituto.

Leia também: Da pronúncia ao meme: afinal, como se pronuncia OXXO?

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Negócios

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme