Em parceria com a Disney, a Balmain lança nesta segunda-feira, 8, uma coleção global em homenagem ao 30º aniversário de “O Rei Leão”. As novidades levam a assinatura de Oliver Rousteing, diretor criativo da Balmain, e chegam ao mercado em edição limitada.
As peças se baseiam nos temas e nos personagens que dão vida à narrativa da Disney e incorporam elementos próprios do DNA da grife francesa, como silhuetas características e técnicas exclusivas de alfaiataria.
O lançamento também joga luz sobre o talento de uma nova geração de artistas africanos. O pintor sul-africano Nika Mtwana incorporou uma das cenas do longa em um retrato afro-futurista para a coleção, trabalho adaptado para se encaixar nas estampas coloridas que cobrem algumas das camisetas, tops e vestidos da linha.
Algumas das bolsas estilo tote, casacos, ternos, camisetas e vestidos longos carregam os designs do pintor camaronês Enfant Précoce, que se concentrou na figura de Simba para trazer à coleção uma gama de variações em preto e branco e multicoloridas.
A coleção é apresentada em um curta-metragem dirigido por Femi Oladigbolu e produzido pela Disney em colaboração com a Balmain Filmado em diferentes locações na província de Cabo Ocidental da África do Sul.
Rousteing classificou sua participação como um sonho realizado, que lhe permitiu revisitar a si mesmo aos nove anos de idade, quando o filme foi lançado originalmente, e relembrar o momento em que esteve sentado em frente à tela, hipnotizado pelas cenas do filme.
Já Tasia Filippatos, Presidente da Disney Consumer Products, chamou a coleção de “vibrante e poderosa”, exaltando sua capacidade de capturar o coração e a essência do filme e do espírito da África e o destaque às futuras gerações de criativos.
A coleção Disney x Balmain: The Lion King será lançada no Balmain.com e globalmente nos endereços da Balmain e nas principais boutiques de moda do mundo. Boutiques pop-up com as ofertas serão inauguradas nesta segunda na Saks Fifth Avenue Beverly Hills, em Los Angeles, e no 11 de julho na Harbor City, em Hong Kong.
Leia também: Nubank produz curta sobre conscientização financeira em parceria com a Disney
COMPARTILHAR ESSE POST