Embarcando no vagão de crescimento publicitário puxado pela Inteligência Artificial, a Avon concluiu sua primeira experiência com IA na criação da campanha de relançamento da linha de perfumaria Far Away, no ar em outubro.
As peças desenvolvidas para a campanha apresentam imagens que capturam a essência das fragrâncias de maneira inovadora, com o uso de movimentos e texturas gerados por IA. Os filmes estão sendo veiculados em plataformas como Instagram, TikTok e mídias OOH.
A ideia é traduzir visualmente as emoções provocadas por cada perfume. Para isso, a influenciadora Rica de Marré descreveu suas impressões ao experimentar as cinco versões de Far Away. As descrições foram interpretadas pela IA na criação das cenas dos filmes.
Da integração entre o olfato humano e o potencial transformador da tecnologia, nasceram texturas, movimentos fluidos e elementos representantes de cada fragrância, como flores e frutas, criando cenários visualmente imersivos.
Além disso, a escolha da linha Far Away para o primeiro trabalho realizado com IA não acontece por acaso: ao trazer a tecnologia para a campanha de relançamento, a Avon pretende reafirmar a posição da marca (no mercado desde 1994) entre o público jovem.
Na avaliação de Juliana Barros, diretora de Marketing da Avon Brasil, a IA possibilitou a quebra de barreiras na produção visual e inaugurou uma nova forma de contar histórias sensoriais que traduzem as fragrâncias e reforçam a identidade da marca.
Para a profissional, o uso inédito da IA está perfeitamente alinhado ao histórico drive da empresa em inovar na comunicação. Agora, a tarefa é integrar a tecnologia às práticas criativas de forma transparente.
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