MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Avon usa IA pela primeira vez em campanha de relançamento da linha Far Away

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

23 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Avon usa IA pela primeira vez em campanha de relançamento da linha Far Away
Avon usa IA pela primeira vez em campanha de relançamento da linha Far Away
Avon usa IA pela primeira vez em campanha de relançamento da linha Far Away

Embarcando no vagão de crescimento publicitário puxado pela Inteligência Artificial, a Avon concluiu sua primeira experiência com IA na criação da campanha de relançamento da linha de perfumaria Far Away, no ar em outubro.

As peças desenvolvidas para a campanha apresentam imagens que capturam a essência das fragrâncias de maneira inovadora, com o uso de movimentos e texturas gerados por IA. Os filmes estão sendo veiculados em plataformas como Instagram, TikTok e mídias OOH. 

A ideia é traduzir visualmente as emoções provocadas por cada perfume. Para isso, a influenciadora Rica de Marré descreveu suas impressões ao experimentar as cinco versões de Far Away. As descrições foram interpretadas pela IA na criação das cenas dos filmes.

Da integração entre o olfato humano e o potencial transformador da tecnologia, nasceram texturas, movimentos fluidos e elementos representantes de cada fragrância, como flores e frutas, criando cenários visualmente imersivos.

Além disso, a escolha da linha Far Away para o primeiro trabalho realizado com IA não acontece por acaso: ao trazer a tecnologia para a campanha de relançamento, a Avon pretende reafirmar a posição da marca (no mercado desde 1994) entre o público jovem.

Na avaliação de Juliana Barros, diretora de Marketing da Avon Brasil, a IA possibilitou a quebra de barreiras na produção visual e inaugurou uma nova forma de contar histórias sensoriais que traduzem as fragrâncias e reforçam a identidade da marca.

Para a profissional, o uso inédito da IA está perfeitamente alinhado ao histórico drive da empresa em inovar na comunicação. Agora, a tarefa é integrar a tecnologia às práticas criativas de forma transparente.

Leia também: Das revistas ao WhatsApp: as estratégias da Avon para se conectar com o consumidor

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme