MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Autocuidado masculino cresce no Brasil com foco em envelhecimento e estética

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

28 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

O envelhecimento tem impulsionado o mercado de autocuidado masculino no Brasil, O tema representou 39% do crescimento dos momentos de uso de produtos de cuidados pessoais em 2024, conforme aponta um estudo da divisão Worldpanel da Kantar.

A busca por itens específicos para homens diante do surgimento dos primeiros cabelos brancos, linhas finas, rugas e sinais de cansaço aumentou de 70% em 2023 para 72% no ano seguinte. 

Com essas mudanças, cresce também a adesão a procedimentos estéticos profissionais. Tratamentos faciais já são realizados por 17% dos homens, registrando um aumento de três pontos percentuais em um ano. A depilação facial com cera alcança 7%, com alta de um ponto percentual. O uso de botox contempla 2% dos brasileiros entre 35 e 44 anos. 

 

A frequência no uso de produtos faciais aumentou entre aqueles que realizam procedimentos estéticos, especialmente hidratantes e tônicos faciais. Esse público demonstra uma adesão 2,5 vezes maior a essas categorias de produtos.  

Nos cuidados realizados em casa, algumas categorias apresentaram crescimento significativo nos últimos cinco anos. O consumo de itens como hidratantes para os olhos triplicou. Produtos como body splash, corretivo para olhos, sabonete íntimo, itens para unhas, esfoliante corporal, pó facial, máscara facial e hidratante para os pés dobraram em número de ocasiões de uso. 

 

O mercado de proteção solar – historicamente negligenciado pelo público masculino – gerou um tíquete médio de R$ 48 entre os homens que compram um único item por ano, movimentando aproximadamente R$ 2,4 bilhões.  

Leia também: Tendências de beleza para 2025: sustentabilidade, simplicidade e personalização

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme