MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

As tecnologias de Marketing mais usadas pelas empresas brasileiras

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

5 de abr. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Louvada por uns e temida por outros, a tecnologia digital já se tornou parte indispensável das dinâmicas sociais e econômicas em todo o mundo. Nos últimos anos, esse panorama vem transformando as relações de trabalho, e tem impacto direto sobre a natureza das habilidades buscadas pelos empregadores, conforme apontado pelo estudo Marketing em Foco, produzido pela Cortex em parceria com o Mundo do Marketing. Diante disso, o estudo se propôs, também, a responder a seguinte pergunta: quais são as tecnologias de Marketing mais utilizadas pelas empresas brasileiras? Para começar, os resultados da pesquisa foram coletados a partir de três frentes distintas: automação de Marketing, hospedagem para eCommerces e plataformas para empreendimentos em eCommerce. No campo automação de Marketing, as ferramentas oferecidas pela ActiveCampaign lideram o ranking. Em seguida, estão Hubspot, PayPal Marketing Solutions, Hubspot Forms e RD Station. Caracterizada por oferecer soluções completas - hospedagem, carrinho de compras, construção de páginas - em um único pacote, a segunda frente, hospedagem para eCommerces, é liderada pela Wix Stores, plataforma de eCommerce que permite a criação de lojas personalizadas ao gosto do usuário. Fecham o Top 5: Shopify, Nuvem Shop, Loja Integrada e Tiendanube. Finalmente, o campo soluções em eCommerce, que oferece ferramentas para auxiliar a aquisição, o gerenciamento e a nutrição de clientes nas operações B2B e B2C, é liderada pela VTEX. Venda, JET eCommerce, Fbits e Magento Enterprise fecham o Top 5. Baixe a pesquisa Marketing em Foco e acesse o Top 10 em cada categoria. Leia também: Conheça as 10 habilidades mais buscadas pelos empregadores

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme