Louvada por uns e temida por outros, a tecnologia digital já se tornou parte indispensável das dinâmicas sociais e econômicas em todo o mundo. Nos últimos anos, esse panorama vem transformando as relações de trabalho, e tem impacto direto sobre a natureza das habilidades buscadas pelos empregadores, conforme apontado pelo estudo Marketing em Foco, produzido pela Cortex em parceria com o Mundo do Marketing. Diante disso, o estudo se propôs, também, a responder a seguinte pergunta: quais são as tecnologias de Marketing mais utilizadas pelas empresas brasileiras? Para começar, os resultados da pesquisa foram coletados a partir de três frentes distintas: automação de Marketing, hospedagem para eCommerces e plataformas para empreendimentos em eCommerce. No campo automação de Marketing, as ferramentas oferecidas pela ActiveCampaign lideram o ranking. Em seguida, estão Hubspot, PayPal Marketing Solutions, Hubspot Forms e RD Station. Caracterizada por oferecer soluções completas - hospedagem, carrinho de compras, construção de páginas - em um único pacote, a segunda frente, hospedagem para eCommerces, é liderada pela Wix Stores, plataforma de eCommerce que permite a criação de lojas personalizadas ao gosto do usuário. Fecham o Top 5: Shopify, Nuvem Shop, Loja Integrada e Tiendanube. Finalmente, o campo soluções em eCommerce, que oferece ferramentas para auxiliar a aquisição, o gerenciamento e a nutrição de clientes nas operações B2B e B2C, é liderada pela VTEX. Venda, JET eCommerce, Fbits e Magento Enterprise fecham o Top 5. Baixe a pesquisa Marketing em Foco e acesse o Top 10 em cada categoria. Leia também: Conheça as 10 habilidades mais buscadas pelos empregadores
COMPARTILHAR ESSE POST