Buscando aproveitar ao máximo o potencial de vendas na reta final de ano, varejistas investem na versatilidade dos sites e aplicativos, peças centrais em estratégias desenhadas para ocasiões como a Black Friday e o Natal.
Atualmente, 73% dos consumidores realizam compras por dispositivos móveis, e mais de 88% pesquisam em sites ou aplicativos antes de efetuar a compra, conforme apontam dados divulgados pela AppsFlyer.
Os apps têm ganhado um destaque singular: o volume de transações realizadas por meio dos aplicativos superam os sites em mais de 40%, com ticket médio 10% maior e taxas de conversão que ultrapassam em 17% a performance das landing pages.
Na avaliação de Bruno Bulso, COO e cofundador da Kobe Apps, os celulares estão sempre ao alcance dos usuários, o que torna natural a preferência por compras realizadas nesses dispositivos – tendência que explica maiores índices de conversão no mobile.
Os resultados são impulsionados pela capacidade dos aplicativos de aumentar o engajamento dos usuários, oferecer experiências personalizadas e criar canais móveis alinhados à identidade das marcas, fortalecendo a conexão com os clientes e promovendo sua fidelidade.
Neste panorama, embora a Black Friday tenha enfrentado quedas no impacto das vendas nos últimos anos, as marcas que investem na fidelização de clientes por meio de múltiplos canais digitais e campanhas bem estruturadas conseguem se sobressair.
Para Bulso, ferramentas como banners, vitrines segmentadas, menus de categorias, video commerce, notificações push, cupons e benefícios exclusivos tornam a experiência de compra mais envolvente e estratégica.
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