MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Apps têm performance superior à dos sites em vendas de Black Friday

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

29 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Apps têm performance superior à dos sites em vendas de Black Friday
Apps têm performance superior à dos sites em vendas de Black Friday
Apps têm performance superior à dos sites em vendas de Black Friday

Buscando aproveitar ao máximo o potencial de vendas na reta final de ano, varejistas investem na versatilidade dos sites e aplicativos, peças centrais em estratégias desenhadas para ocasiões como a Black Friday e o Natal.

Atualmente, 73% dos consumidores realizam compras por dispositivos móveis, e mais de 88% pesquisam em sites ou aplicativos antes de efetuar a compra, conforme apontam dados divulgados pela AppsFlyer.

Os apps têm ganhado um destaque singular: o volume de transações realizadas por meio dos aplicativos superam os sites em mais de 40%, com ticket médio 10% maior e taxas de conversão que ultrapassam em 17% a performance das landing pages.

Na avaliação de Bruno Bulso, COO e cofundador da Kobe Apps, os celulares estão sempre ao alcance dos usuários, o que torna natural a preferência por compras realizadas nesses dispositivos – tendência que explica maiores índices de conversão no mobile.

Os resultados são impulsionados pela capacidade dos aplicativos de aumentar o engajamento dos usuários, oferecer experiências personalizadas e criar canais móveis alinhados à identidade das marcas, fortalecendo a conexão com os clientes e promovendo sua fidelidade.

Neste panorama, embora a Black Friday tenha enfrentado quedas no impacto das vendas nos últimos anos, as marcas que investem na fidelização de clientes por meio de múltiplos canais digitais e campanhas bem estruturadas conseguem se sobressair.

Para Bulso, ferramentas como banners, vitrines segmentadas, menus de categorias, video commerce, notificações push, cupons e benefícios exclusivos tornam a experiência de compra mais envolvente e estratégica. 

Leia também: Lançado há um mês, app da Jequiti é responsável por 33% das vendas em novembro

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme