MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Apps têm performance superior à dos sites em vendas de Black Friday

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

29 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Apps têm performance superior à dos sites em vendas de Black Friday

Buscando aproveitar ao máximo o potencial de vendas na reta final de ano, varejistas investem na versatilidade dos sites e aplicativos, peças centrais em estratégias desenhadas para ocasiões como a Black Friday e o Natal.

Atualmente, 73% dos consumidores realizam compras por dispositivos móveis, e mais de 88% pesquisam em sites ou aplicativos antes de efetuar a compra, conforme apontam dados divulgados pela AppsFlyer.

Os apps têm ganhado um destaque singular: o volume de transações realizadas por meio dos aplicativos superam os sites em mais de 40%, com ticket médio 10% maior e taxas de conversão que ultrapassam em 17% a performance das landing pages.

Na avaliação de Bruno Bulso, COO e cofundador da Kobe Apps, os celulares estão sempre ao alcance dos usuários, o que torna natural a preferência por compras realizadas nesses dispositivos – tendência que explica maiores índices de conversão no mobile.

Os resultados são impulsionados pela capacidade dos aplicativos de aumentar o engajamento dos usuários, oferecer experiências personalizadas e criar canais móveis alinhados à identidade das marcas, fortalecendo a conexão com os clientes e promovendo sua fidelidade.

Neste panorama, embora a Black Friday tenha enfrentado quedas no impacto das vendas nos últimos anos, as marcas que investem na fidelização de clientes por meio de múltiplos canais digitais e campanhas bem estruturadas conseguem se sobressair.

Para Bulso, ferramentas como banners, vitrines segmentadas, menus de categorias, video commerce, notificações push, cupons e benefícios exclusivos tornam a experiência de compra mais envolvente e estratégica. 

Leia também: Lançado há um mês, app da Jequiti é responsável por 33% das vendas em novembro

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar