Em meio à crise desencadeada pelo anúncio de um esquema de fraude contábil que causou um rombo de R$ 25 bilhões e a maior crise da empresa, a Americanas decidiu unificar as marcas Submarino e Shoptime sob sua plataforma. Com isso, os sites das duas empresas deixarão de existir, a partir desta terça-feira,dia 02. Eles funcionarão dentro aplicativo e site da Americanas, como marcas independentes.
A decisão visa fortalecer a plataforma e ter uma operação mais ágil, rentável e eficiente, bem como oferecer uma experiência completa aos consumidores, segundo comunicado da marca.
O Shoptime foi criado em 1995 como o primeiro canal de home shopping da América Latina. Ele foi adquirido pela Americanas em 2005 e, em 2023, após a crise contábil da Americanas, encerrou suas atividades de venda na TV, focando no digital. Foi nesse momento, que a companhia deu os primeiros passos para essa unificação, uma vez que foram as redes sociais da Americanas que passaram a comandar a live shopping. Já o Submarino foi criado em 1999 e passou a fazer parte do grupo em 2006. Foi assim que foi formado um dos maiores grupos de comércio digital no país – a B2W.
Nesse momento de transição, a Americanas está oferecendo um cupom de R$ 10,00 para clientes do Shoptime e Submarino que realizarem uma compra acima de R$ 50,00 em seu site ou app.
Leia também: Americanas: Qual é o estrago que o rombo bilionário pode causar na marca?
COMPARTILHAR ESSE POST