MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Americanas unifica Submarino e Shoptime em sua plataforma

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

2 de jul. de 2024

CATEGORIA

Negócios

Em meio à crise desencadeada pelo anúncio de um esquema de fraude contábil que causou um rombo de R$ 25 bilhões e a maior crise da empresa, a Americanas decidiu unificar as marcas Submarino e Shoptime sob sua plataforma. Com isso, os sites das duas empresas deixarão de existir, a partir desta terça-feira,dia 02. Eles funcionarão dentro aplicativo e site da Americanas, como marcas independentes.

A decisão visa fortalecer a plataforma e ter uma operação mais ágil, rentável e eficiente, bem como oferecer uma experiência completa aos consumidores, segundo comunicado da marca.

O Shoptime foi criado em 1995 como o primeiro canal de home shopping da América Latina. Ele foi adquirido pela Americanas em 2005 e, em 2023, após a crise contábil da Americanas, encerrou suas atividades de venda na TV, focando no digital. Foi nesse momento, que a companhia deu os primeiros passos para essa unificação, uma vez que foram as redes sociais da Americanas que passaram a comandar a live shopping. Já o Submarino foi criado em 1999 e passou a fazer parte do grupo em 2006. Foi assim que foi formado um dos maiores grupos de comércio digital no país – a B2W.

Nesse momento de transição, a Americanas está oferecendo um cupom de R$ 10,00 para clientes do Shoptime e Submarino que realizarem uma compra acima de R$ 50,00 em seu site ou app.

Leia também: Americanas: Qual é o estrago que o rombo bilionário pode causar na marca?

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Negócios

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme