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Amazon DSP apresenta nova tecnologia para anunciantes

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15 de out. de 2024

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Notícias

Amazon DSP apresenta nova tecnologia para anunciantes

A Amazon Ads apresentou uma série de inovações na Amazon Demand-side Platform (Amazon DSP) que impulsionam o alcance preciso da audiência em todas as etapas do funil, com planejamento e otimização de campanha simplificadas. A empresa está fornecendo recursos para que todas as marcas possam usar facilmente em suas criações e, assim, fortalecer relacionamentos com seus clientes, independentemente do tamanho de seus negócios, produtos ou serviços vendidos.

Para aumentar a eficiência dos anunciantes, a Amazon DSP está lançando uma nova experiência do usuário com fluxos de trabalho simplificados para permitir a criação de campanhas em apenas alguns cliques. Nos primeiros testes, o novo recurso de exibição de itens consolidado reduziu o tempo de configuração da campanha em 75%. Esse recurso reúne o inventário de exibição em desktop, celular e aplicativo em um único item de linha, facilitando o lançamento e o monitoramento de relatórios.

Quando os anunciantes acessam a página de visão geral da campanha, eles agora verão novos cartões com insights e recomendações de machine learning que os ajudam a checar rapidamente o desempenho da campanha e fazer ajustes. 

Por exemplo, um anunciante pode ver um cartão de insights que mostra que sua campanha está com entrega insuficiente no momento; eles podem revisar a recomendação que o acompanha e clicar para aplicar essa otimização. Em 2025, a Amazon DSP centralizará e expandirá esses cartões em uma nova plataforma de gerenciamento de campanhas.

Novas ferramentas

Os aprimoramentos da Amazon DSP também incluem novos controles de limite de frequência e relatórios para simplificar o gerenciamento. Os anunciantes agora podem usar o recurso de grupos de frequência para gerenciar holisticamente seus limites de frequência em várias campanhas, canais e dispositivos, como limitar a frequência de anúncios por domicílio. 

A companhia também está lançando um gerenciador de dados de anúncios. Essa interface permite que os anunciantes façam upload dos seus sinais com segurança uma vez e, em seguida, os usem na Amazon DSP e na Amazon Marketing Cloud (AMC) para engajar audiências relevantes, medir conversões e otimizar campanhas.

Ele é integrado a provedores como Treasure Data, Salesforce e Tealium, para que os anunciantes possam importar seus dados primários de onde quer que os armazenem. Hoje, os anunciantes podem usar o gerenciador de dados de anúncios para conectar seus dados primários com as audiências da Amazon DSP, e ele será totalmente integrado à Amazon DSP e ao AMC em 2025.

Desempenho orientado por IA

A Amazon Ads também anunciou melhorias no Performance+, o recurso de otimização automatizado e sempre ativo na Amazon DSP. A ferramenta usa sinais fornecidos pelo anunciante e IA preditiva para automatizar a relevância da audiência e a otimização da campanha para metas de fundo de funil como conversão e aquisição de clientes. 

Ele configura campanhas automaticamente, cria audiências personalizadas e otimiza continuamente em direção aos KPIs estabelecidos pelo anunciante. As novas táticas do Performance+, já disponíveis em open beta, expandem as estratégias de campanha do anunciante para incluir remarketing e retenção, além da tática de prospecção que já estava disponível. 

Todo o fluxo de trabalho foi simplificado para apenas quatro cliques, ao mesmo tempo em que fornece controles de otimização flexíveis e transparência. Os anunciantes simplesmente escolhem sua meta de campanha, como conversão, conscientização ou consideração; escolhem seu KPI, como custo por aquisição (CPA) ou retorno sobre o gasto com anúncios (ROAS); e escolhem sua tática do Performance+: prospecção, remarketing ou retenção. Performance+ cria uma campanha e otimiza continuamente o desempenho em relação a essas especificações para entregar os resultados certos.

Leia também: Amazon Ads lança Ad Relevance, oferta de adtech baseada em IA

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Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

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