A Amazon Ads lançou nesta semana o Ad Relevance, uma nova oferta de adtech baseada em Inteligência Artificial. A novidade chega ao mercado como uma solução estratégica para aliviar os impactos causados pela gradual desativação dos cookies de terceiros, sobretudo os que afetam o direcionamento dos anúncios online.Antecipando-se aos desafios da próxima fase, a ferramenta analisa bilhões de sinais de navegação, compra e streaming, associando-os a informações em tempo real sobre o conteúdo visualizado para entender a jornada de compra e veicular aos clientes anúncios mais relevantes.A tecnologia vinha sendo testada em algumas ofertas da Amazon Ads, como Amazon Audiences, Contextual Targeting e Performance+. Segundo a empresa, os benefícios observados incluem a extensão da capacidade de endereçamento em até 65% das impressões anteriormente anônimas, reduzindo os CPMs em até 34% e melhorando os CPCs em 8,8%.Comentando a novidade, Brian Tomasette, Diretor de Produtos Amazon DSP, pontuou que o futuro da endereçabilidade e da tecnologia de publicidade – caso bem construído – beneficiará clientes, anunciantes e editores, e ressaltou que a Amazon está continuamente explorando e inovando para enfrentar esse interessante desafio. Tomasette exaltou, também, a missão de simplificar as tarefas de Marketing. Segundo o Diretor, os anunciantes têm a tarefa de construir e proteger sua marca e conhecer o valor de seus investimentos e isso requer a capacidade de controlar quando e onde os anúncios são veiculados. Com a novidade, a Amazon espera fornecer aos clientes mais transparência e controle sobre ações fundamentais, como o planejamento, ativação e medição de campanhas.Cabe ressaltar que o bloqueio total dos cookies de terceiros, tarefa a ser executada pelo Google, está programada para o início de 2025. De acordo com a pesquisa State of Data Brasil: 2023, realizada pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, 48% dos profissionais ainda não se sentem preparados para o fim desta extensão.Leia também: Cinco estratégias necessárias para sobreviver ao fim dos cookies de terceiros
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