Adobe lança programa “Parcerias com Universidades” no Brasil Priscilla Oliveira 25 de junho de 2024

Adobe lança programa “Parcerias com Universidades” no Brasil

         

Iniciativa será lançada no dia 4 de julho e busca aprimorar a sinergia entre tecnologias avançadas e os futuros profissionais criativos nas áreas de comunicação e design

Publicidade

O programa “Parcerias com Universidades”, da Adobe, chega ao Brasil no dia 4 de julho. A iniciativa busca garantir que centros universitários e faculdades de comunicação estejam alinhados com o futuro das carreiras criativas, inclusive com o uso de Inteligência Artificial. Com o apoio da ENG DTP Multimídia, parceira da Adobe há 25 anos, o evento de lançamento acontecerá na sede da Adobe Brasil, em São Paulo. 

Segundo Álvaro Venegas, fundador e CEO da ENG, a Adobe tem produtos indispensáveis para o dia a dia dos criativos da comunicação e é imprescindível que a sinergia entre programas e profissionais seja criada no ensino superior. Por isso, o programa visa estreitar o laço entre os futuros profissionais criativos e suas possibilidades tecnológicas mais avançada.

Karollyne Sousa, executiva da Adobe Brasil, complementou dizendo que o Programa Adobe de Parcerias com Universidades atende às instituições de ensino em busca de novas vertentes para seus cursos das áreas de Comunicação e Design. Isso se dá com a entrada das novas ferramentas criativas da Adobe, inclusive com IA, além de ações junto a professores e alunos;

No Brasil, a ENG realiza o credenciamento de instituições de ensino para a criação da rede de Certificadoras da Adobe. Desde 2021, a parceria inclui a realização das seletivas brasileiras do Certiport’s Adobe Certified Professional World Championship, evento mundial que busca os jovens mais criativos nas ferramentas Illustrator ou Photoshop.

Leia também: Nível de maturidade do Marketing diminuiu 8% em três anos, aponta BCG

Publicidade

Publicidade