MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

A potência dos influencers negros 45+ no combate à desigualdade

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

6 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Não raro, os influenciadores 45+ enfrentam uma série de preconceitos relacionados ao etarismo. A invisibilização deste grupo de creators é notável e ainda mais visível quando os influencers em questão são negros e pardos, uma minoria que busca nas redes sociais um espaço de expressão e ativismo social.

A presença digital deste grupo foi analisada no estudo Diversidade Conectada 45+, da Silver Makers. Os dados apontam a potência do discurso dos influenciadores digitais negros e pardos maduros em diversas frentes de combate, como o etarismo e a desigualdade social.

Dentre os 171 mapeados pela pesquisa, foram identificadas várias categorias de diversidade. 9% dos influencers negros são LGBTQIA+ (16 influenciadores), 7% são negros plus size (13 influenciadores), 5% são pardos (8 influenciadores), 2% são negros PcD (3 influenciadores), 2% são pardos plus size (3 influenciadores) e 1% é composto de negros plus size LGBTQIA+ (1 influenciador).

As redes de preferência do grupo analisado são Facebook (22%); YouTube (16%) e TikTok (14%). A variedade de tópicos reflete a amplitude dos interesses desses influenciadores, indicando uma capacidade de atingir diferentes públicos e nichos.

Os principais temas são comportamento (25%), cultura (16%), ativismo (14%), seguido de moda (8%), saúde e bem-estar (7%), estilo de vida (6%), beleza e make (5%), empreendedorismo (5%), carreira/negócios (2%), humor (2%), viagem e turismo (2%), e espiritualidade (2%).

Do ponto de vista das marcas, o mapeamento traz um alerta para que o Marketing acolha o grupo como parte de uma rede de criadores de conteúdo potente e altamente influente em nichos bastante relevantes para o mercado. A pesquisa mostra, também, a urgência em reconhecer e valorizar as vozes maduras brasileiras diversas.

Leia também: Cresce o número de influencers 45+ nas redes sociais

Toluna - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme