MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

95% das PMEs brasileiras reportam sucesso em estratégias publicitárias

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

11 de jul. de 2024

CATEGORIA

Negócios

A força da publicidade tem alavancado pequenas e médias empresas nacionais a bons números em termos de aquisição de novos clientes. 95% das PMEs do país reportaram estratégias publicitárias bem-sucedidas neste sentido, conforme aponta uma pesquisa conduzida pela Amazon Ads.

88% das empresas analisadas durante o estudo conseguiram expandir os negócios no Brasil através das supracitadas estratégias, enquanto 60% registraram expansões significativas em negócios internacionais nos últimos 12 meses.

Inspiradas pelos bons números, 64% das PMEs nacionais aumentaram os gastos com publicidade em 2023. A principal justificativa para o investimento é melhorar o conhecimento da marca pelo cliente, uma prioridade para 54% das organizações participantes.

As mídias sociais aparecem como o canal mais relevante para a veiculação de publicidade. 86% das PMEs participantes afirmaram distribuir estratégias entre as principais plataformas. Display (53%) e pesquisa (35%) também foram citados como canais relevantes.

Desafios comuns

44% das empresas participantes afirmaram que o seu maior desafio com a publicidade é saber onde concentrar os seus investimentos para atingir os seus objetivos, enquanto mais de um quarto (28%) afirmou não ter certeza sobre como medir a performance das campanhas.

Outros 35% elegeram a criação de conteúdos atraentes como o maior percalço para a execução de estratégias publicitárias bem-sucedidas. Adicionalmente, 17% das pequenas e médias empresas brasileiras atualmente não investem em nenhum tipo de publicidade.

Quando questionadas sobre por que não estão anunciando atualmente, a resposta mais comum foi o custo do investimento, considerado muito caro por 34% dos entrevistados. 28% disseram não ter observado um retorno sobre investimentos (ROI) anteriores.

Para Ludovic de Valon, diretor de Marketing global para pequenas e médias empresas da Amazon Ads, os desafios citados pelos entrevistados devem ser aliviados pelo aparato da tecnologia. Ele ressalta que ferramentas como a Inteligência Artificial estão democratizando a capacidade de anunciar em grande escala e permitindo que as pequenas empresas criem conteúdo atraente para alcançar audiências relevantes no lugar e na hora certos.

Leia também: Ads nos stories: finanças é o nicho com maior CTR em parcerias com influencers

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Negócios

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme