MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

6 lançamentos de livro em junho para os profissionais de Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 5 min

DATA

23 de jun. de 2023

CATEGORIA

Negócios

Em uma sociedade que está sempre a caminho de novas soluções para seus problemas, o futuro dos negócios digitais tende a chegar rápido. Seja no Marketing Digital, no E-commerce ou ainda em questões de ESG, os profissionais devem estar atentos a todas as mudanças e novas transformações.

Os lançamentos de livro de junho mostraram um pouco como analisar esses fatores são importantes. Aliado a isso, inspirações de sucesso e dicas de liderança completam o Top 6 de indicações:

Metodologia PEMD - Planejamento Estratégico de Marketing na Era Digital, de Nino Carvalho

A obra, publicada pela DVS Editora, apresenta uma sólida e bem-sucedida metodologia já aplicada por empresas como NFL, Toyota e Embratel para que profissionais de negócios de todos os setores e portes dominem as ferramentas disponíveis para se destacar no ambiente digital.

Do passo zero à entrega final, Nino Carvalho mostra como aplicar um planejamento estratégico eficaz para quem deseja adotar a metodologia na própria empresa, para executivos ou funcionários que utilizarão este guia onde trabalham ou para agências e consultorias que podem vender este passo a passo como um serviço.

Gestão de Sustentabilidade em Organizações de Saúde, de Alexandre Hashimoto

A obra traz o traz um estudo de caso da implantação do primeiro setor focado em estratégias ESG (em inglês Environmental, Social and Governance) em um hospital público no país, o Hospital Municipal de Cubatão (SP), antes mesmo da sigla “virar moda”. Na obra, o autor evidencia as ações realizadas na instituição em um período de dois anos, que resultaram na redução do custo operacional, minimização do impacto ambiental e melhoria na qualidade e resolutividade do atendimento.

Com isso, Alexandre aponta o incremento na gestão, pública ou privada, um caminho essencial para que as instituições se mantenham em pleno funcionamento e construam sua longevidade, por décadas ou mais.

Dividido em três capítulos principais – Desenvolvimento Econômico, Gestão Ambiental e Responsabilidade Social –, o especialista apresenta diretrizes para a implantação da estratégia ESG em instituições de saúde, públicas ou privadas, ao descrever como conceitos de consumo consciente, governança corporativa, construção sustentável e eficiência energética podem ser aplicados na prática, e os resultados esperados para o alcance de cada objetivo. No final, essas ações serão capazes de ampliar a eficiência e competitividade das organizações.

Comércio eletrônico e e-business: conceitos para entender a transformação digital, de Diniz Fiori

Falar sobre negócios digitais é refletir o comportamento da sociedade moderna. Os smartphones são nossa primeira opção para encontrar novidades, acessar notícias e, em especial, fazer compras: comidas, imóveis, roupas, eletrodomésticos, entre outros.

Seja o que for, há sempre um e-commerce pronto para entregar o que se busca, com agilidade e comodidade. No ponto de vista do consumidor - e, principalmente, do comerciante -, é interessante conhecer a infraestrutura, os processos e as tecnologias que dão sustentação aos negócios digitais. O livro convida a mensurar quanto o mundo mudou, muda e seguirá mudando frente à digitalização do consumo. O autor  investiga os grandes fatores de transformação do mercado atual e as macrotendências para o futuro próximo - com destaque à Inteligência Artificial e ao machine learning, que constituem um desafio ainda nessa década.

Employer Branding, de Sofia Esteves e Ligia Oliveira

Com objetivo de ensinar empresas e lideranças a criarem uma marca empregadora forte e com propósito para atrair e engajar profissionais, a especialista em Gestão de Pessoas e fundadora da Cia de Talentos, Sofia Esteves, e a especialista em Employer Branding da CT, Ligia Oliveira, escreveram o livro “Employer Branding”.

As autoras ressaltam, em linguagem inclusiva, a importância da implementação de um processo de Employer Branding eficiente nas empresas. Além de explicar o passo a passo para alcançar a maturidade empresarial do ponto de vista da marca empregadora, ensinam a conduzir, no dia a dia, uma gestão verdadeiramente eficaz e alinhada à essência da empresa. Ao citar informações relevantes e pesquisas recentes para facilitar a compreensão do tema, a publicação tem como objetivo promover insights facilmente aplicáveis aos negócios.

O Equilibrista, de Manoel Horácio

A autobiografia publicada pelo selo Edições 70, da editora Almedina Brasil, acompanha Manoel em momentos definitivos: o primeiro trabalho como vendedor de flores na infância para ajudar a família, o cargo inicial como gerente, aos vinte e poucos anos, e a polêmica demissão do cargo de CEO da Telemar, hoje Oi, em 2001, mesmo tendo colocado a empresa no mais alto patamar de eficiência do setor de telecomunicações.

Também vislumbramos a vida dele agora, aos 76 anos, aposentado, encarando os desafios de conviver com a doença de Parkinson, mas ainda na ativa, responsável pelos negócios da família, curtindo boa música e poesia, entre pedaladas e partida de tênis. Com uma narrativa organizada em blocos temáticos, sem seguir uma ordem cronológica rígida, a obra aborda grandes temas que sempre foram relevantes para a vida do biografado.

Liderança, pulso para a reestruturação de empresas, aprendizados de carreira e a importância de cultivar uma boa imagem profissional são alguns dos tópicos em destaque. A novidade conta ainda com prefácio assinado por Horácio Lafer Piva, acionista e membro do conselho de administração da Klabin.

Liderança Consciente, de John C. Maxwell

No livro Liderança Consciente, o gestor, palestrante e autor com mais de 34 milhões de obras vendidas, John C. Maxwell, explica que um bom líder vai além dos resultados financeiros e se compromete com a construção de uma cultura empresarial baseada em valores, ética e responsabilidade social. O autor compartilha ensinamentos sobre o desenvolvimento da autoconsciência em lideranças e divide com o público suas experiências dos mais de 40 anos como líder.

Leia também: 5 melhores livros sobre Inteligência Artificial, segundo os clientes da Amazon

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Negócios

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme