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6 dicas de Marketing Digital para que PME’s aumentem as vendas na Black Friday

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Tempo de Leitura 3 min

DATA

25 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

6 dicas de Marketing Digital para que PME’s aumentem as vendas na Black Friday
6 dicas de Marketing Digital para que PME’s aumentem as vendas na Black Friday
6 dicas de Marketing Digital para que PME’s aumentem as vendas na Black Friday

A competição acirrada pela atenção dos consumidores durante a Black Friday pode ser intimidante para pequenos empreendedores que buscam se destacar em meio a grandes varejistas e campanhas publicitárias massivas.

No entanto, com uma estratégia bem elaborada, é possível que os pequenos negócios também conquistem seu espaço no digital e se destaquem em meio à competição ao investirem em ações como retargeting e parcerias com micro influenciadores. 

Para ajudar nessa missão Philippe Capouillez, CEO da Sioux Digital 1:1, compartilha cinco dicas práticas de Marketing Digital voltadas para pequenos empreendedores que desejam se destacar durante o período.

Invista em retargeting com baixo custo

Use ferramentas acessíveis, como Google Ads e Facebook Ads, para criar campanhas de retargeting voltadas aos visitantes recentes do seu site ou aqueles que abandonaram o carrinho. Essas campanhas podem ser configuradas com um orçamento reduzido e ajudam a "reengajar" clientes que já demonstraram interesse, aumentando as chances de conversão com um investimento controlado.

O retargeting é uma estratégia de Marketing Digital que visa reconectar e impactar usuários que já interagiram com o seu site, aplicativo ou redes sociais, mas que não concluíram uma ação desejada, como realizar uma compra.

A ideia é lembrar esses potenciais clientes sobre sua marca e incentivá-los a retornar e concluir a ação – algo especialmente útil para pequenos empreendedores durante a Black Friday, pois ajuda a converter visitantes que já demonstraram interesse, mas que, por algum motivo, ainda não tomaram a decisão de compra.

Crie landing pages simples e eficientes

A criação de landing pages específicas para as ofertas de Black Friday usando plataformas acessíveis, ou até mesmo gratuitas, como Wix, WordPress e Linktree, é altamente recomendável. 

Para funcionar de maneira adequada, a página deve ser clara e direta, com foco nos descontos e botões de chamada para ação bem visíveis. Isso oferece uma experiência de compra rápida e eficiente, essencial para conquistar clientes durante a Black Friday.

Automatize seu E-mail Marketing com ferramentas gratuitas ou de baixo custo

Ferramentas como Mailchimp e MailerLite oferecem planos gratuitos ou de baixo custo para pequenos negócios. Elas permitem a configuração de automações simples para o envio de e-mails dedicados a lembrar os clientes sobre ofertas, carrinhos abandonados e oportunidades exclusivas. Personalizar esses e-mails, mesmo que com poucos detalhes, mostra zelo e atenção e pode aumentar as taxas de engajamento.

Aposte em anúncios pagos nas redes sociais com segmentação local

Se o seu público-alvo é mais local ou regional, foque em campanhas de anúncios pagos no Facebook e Instagram com segmentação geográfica. Com um orçamento limitado, é possível alcançar potenciais clientes próximos, destacando promoções e criando uma conexão com a comunidade local. Vídeos curtos e criativos são ótimos para gerar engajamento e chamar a atenção.

Use conteúdos orgânicos e interativos para criar expectativa

Outro passo recomendado é a criação de conteúdos de contagem regressiva e "sneak peeks" de forma orgânica, sem custo, nas redes sociais. Recursos como Stories e Reels no Instagram podem ser utilizados para compartilhar pequenos vídeos dos produtos ou responder a perguntas sobre as ofertas. 

Também é recomendável encorajar os seguidores a interagirem com enquetes e adesivos de perguntas, criando um senso de exclusividade e urgência com suas promoções.

Invista em Marketing de Influência com micro influenciadores

Pequenos empreendedores podem se beneficiar do marketing de influência durante a Black Friday ao investir em parcerias com micro influenciadores, que têm entre 1.000 e 100.000 seguidores e costumam ser mais acessíveis financeiramente. 

Micro Influenciadores possuem uma conexão mais próxima com o público, o que resulta em maior engajamento e credibilidade nas recomendações. Assim, mesmo com um orçamento limitado, você consegue alcançar uma audiência interessada no seu produto ou serviço. 

Leia também: Black Friday: Brasileiros querem fretes acessíveis e planejam gastar até R$ 3 mil

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Ian Cândido

Repórter

AUTOR

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