Mais da metade dos consumidores de flores são mulheres, aponta uma pesquisa interna feita pela Giuliana Flores. As mulheres despontaram como as principais compradoras, representando mais da metade (55%) em comparação com os homens (45%). A faixa etária predominante entre as clientes é dos 25 aos 34 anos, totalizando (32%) do público, seguida de 18-24 anos (23%), 35-44 anos (22%), 45-44 anos (11%), 55-64 anos (7%) e 65+(5%). Vale ressaltar que o ticket médio chegou a R$ 200,00.
Os itens mais apreciados incluem rosas, orquídeas, astromélias, rosas encantadas e flores do campo, respectivamente. A rosa encantada é submetida a técnicas especiais que favorecem o aspecto real da espécie e permitem que viva por até três anos.
O marketplace emerge para atender uma parcela de consumidores que, desde cedo, estão familiarizados com as plataformas digitais. A Giuliana Flores encerrou o ano de 2023 com crescimento de quase 20%. A companhia está direcionando investimentos estratégicos para ampliar sua presença e atrair uma base ainda mais extensa de clientes, visando atingir a meta de aproximadamente um milhão de entregas até o final de 2024.
Um relatório recente da Agência Conversion apontou que 83% dos brasileiros, entre 16 e 30 anos, prioriza e-commerces reconhecidos no momento de comprar. Pensando em atender esse público, a empresa segue investindo em inovação. É o caso do Clube da Giu, serviço de assinaturas no qual os participantes recebem em casa todos os meses um kit temático com diferentes espécies selecionadas. A caixa ainda inclui vaso personalizado, sachê perfumado, flowerfood para aumentar a durabilidade das plantas, playlist exclusiva no Spotify e um embrulho especial repleto de dicas e conteúdos.
Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores, contou que considerando que as mulheres são a maioria no Brasil, não é surpreendente vê-las como principais clientes no comércio on-line de flores. Ele aponta que existe uma geração que cresceu utilizando as facilidades da internet e que coloca a web como prioridade ao comprar presentes.
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