A receita do mercado de softwares de inteligência artificial deve crescer 35% ao ano até 2025, quando deverá atingir o valor de 126 bilhões de dólares, segundo o relatório Artificial Intelligence – In-depth Market Insights & Data Analysis, publicado pelo site de inteligência de dados Statista. De olho nesse montante, diversas empresas já estão desenvolvendo suas próprias ferramentas.
O Brasil é o décimo país da lista dos que mais investem em IA, com 38 bilhões de dólares. A tendência de crescimento é puxada por empresas como a Seedtag, que lançou um recurso de inteligência artificial generativa do mercado de publicidade contextual.A IA generativa foi totalmente integrada à Liz, plataforma de IA contextual da Seedtag que fornece recursos de Deep Learning, Visão Computacional e Processamento de Linguagem Natural (PLN).
A GM e a EasyB2B são outras empresas que estão investindo em inovações com inteligência artificial. Veja abaixo:
Seedtag
A Seedtag anunciou o lançamento de um recurso de inteligência artificial generativa do mercado de publicidade contextual. Com a novidade, a adtech de origem espanhola oferece às marcas e agências a capacidade de desenvolver criativos personalizados com base no contexto em que os artigos se encontram.
Os anunciantes podem agora se beneficiar de anúncios que variam dependendo da localização online. Dessa forma, os criativos têm infinitas oportunidades, economizando tempo e recursos.
“A IA generativa foi totalmente integrada à Liz, plataforma de IA contextual da Seedtag que fornece recursos de Deep Learning, Visão Computacional e Processamento de Linguagem Natural (PLN). Com isso, Liz entende totalmente os contextos desejados para a campanha publicitária do cliente e cria prompts para modificar o criativo original com base no melhor resultado possível. A plataforma generativa de IA cria novos criativos usando os prompts orientados por insights que visam públicos específicos e atendem aos objetivos da campanha, de acordo com o resumo criativo da marca”, explica Daniel Freixo, vice-presidente para a América Latina da Seedtag.
A Seedtag já utiliza IA em sua oferta de publicidade para categorizar o conteúdo dos artigos e contextualizar os criativos. No entanto, graças à IA generativa, agora oferece aos anunciantes anúncios mais sofisticados, que se encaixam perfeitamente com o conteúdo dos artigos, o que aumenta ainda mais a eficácia dos criativos contextuais.
EasyB2B
A EasyB2B - plataforma de tecnologia para negócios que facilita o processo de compra e venda entre empresas, indústrias, franquias, varejistas, fornecedores e distribuidores - lança o Smart Catalog, uma solução inovadora que eleva ainda mais a eficiência do mercado B2B.
Com o slogan "A Evolução Digital da sua Gestão de Catálogo!", a tecnologia traz um avanço significativo por meio Inteligência Artificial e tem como objetivo proporcionar uma melhora na gestão do catálogo de produtos em sua cadeia de suprimentos, e-commerce ou marketplace B2B.
Sendo cuidadosamente projetado para oferecer uma nova experiência no mercado B2B por seus recursos avançados de indexação, sua velocidade, precisão e robustez garantem resultados de pesquisa mais rápidos e precisos para facilitar o processo de filtragem e classificação. Tudo isso torna o manuseio dos clientes mais fácil e eficaz. Como plus, o Smart Catalog oferece opções poderosas de filtragem e classificação, tornando a localização do produto desejado mais fácil do que nunca.
Entre os principais recursos do Smart Catalog, destacam-se:
Pesquisa de alto volume de produtos e fornecedores: Com essa possibilidade, o Smart Catalog permite aos usuários encontrar rapidamente os produtos e fornecedores que atendam às suas necessidades.Tecnologia inteligente que ajuda a organizar e classificar produtos: Simplificando a organização e classificação de produtos, o Smart Catalog facilita a localização e navegação dos usuários, oferecendo uma experiência intuitiva e eficiente.Pesquisa avançada e personalizada por usuário: Com a capacidade de oferecer pesquisa personalizada, o Smart Catalog atende às necessidades exclusivas de cada cliente, fornecendo resultados relevantes e personalizados.GM
A General Motors (GM) investiu no processo de inspeção de veículos. A fornecedora do sistema para a montadora é a startup israelense UVeye, que tem sistemas de diagnóstico de veículos com sensores e inteligência artificial para identificar peças danificadas ou necessidade de manutenção.
A fabricante venderá a tecnologia a sua rede de quatro mil concessionárias nos EUA para que elas atualizem o processo de inspeção de veículos — algumas delas, inclusive, já usam os sistemas. O sistema utiliza inteligência artificial, aprendizado de máquina e câmeras de alta definição para escanear o automóvel e verificar os pneus e as regiões inferior e externa do veículo em busca de defeitos, peças faltantes e outros aspectos de segurança. Em seguida, emite um relatório detalhado sobre seu estado.
A GM também desenvolveu uma plataforma para gerar e validar Cartas-Bônus, que concede desconto aos associados das empresas participantes do programa. O desconto entra nas compras de veículos 0 km nas concessionárias Chevrolet e foi desenvolvido em parceria com a agência ARCWW e a Astéria.
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