MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

12 ferramentas de Marketing mais usadas em 2023

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

10 de out. de 2023

CATEGORIA

Tecnologia

Diariamente, os profissionais de Marketing lidam com muitas ferramentas para diversos fins, seja implementar alguma campanha, medir resultados ou automatizar ações. Em 2023, quem despontou e transformou a rotina do profissional de Marketing foi o ChatGPT. O uso da ferramenta, lançada há menos de um ano, foi apontado por 59% dos respondentes de uma pesquisa realizada pela RD Station. Esse resultado parece representar a popularização da Inteligência Artificial nas operações de Marketing.

Entre os segmentos que mais usam o ChatGPT estão as agências de Marketing (69%), as consultorias e treinamentos (66%), o e-commerce (61%) e as empresas de software e cloud (61%).

O panorama de Marketing 2023 da RD Station mostrou também que as ferramentas de design são as mais utilizadas (71%) e as de enriquecimento de leads são as que menos fazem parte da rotina (21%).

Veja abaixo o ranking das ferramentas de Marketing mais usadas em 2023:

● Ferramentas de design (71%)

● Google Analytics (68%)

● Ferramentas de postagem e gestão de redes sociais (66%)

● Ferramentas de automação de Marketing ou envios de email Marketing (63%)

● Ferramenta para gerenciamento de projetos (62%)

● Gerenciamento de anúncios (60%)

● ChatGPT (59%)

● Ferramenta de Pesquisa - Google Forms, SurveyMOnkey, etc. (50%)

● Ferramentas de gestão de vendas ou CRM de vendas (49%)

● Ferramentas de SEO (38%)

● Ferramentas de processamento e análise de dados (24%)

● Ferramentas para enriquecimento de leads (21%)

Leia também: Varejo é o campeão no uso do WhatsApp como ferramenta de vendas

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Tecnologia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme