MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

10 ações que mais repercutiram em 2024

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 6 min

DATA

13 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

10 ações que mais repercutiram em 2024
10 ações que mais repercutiram em 2024
10 ações que mais repercutiram em 2024

Quais são as características que elevam uma ação de Marketing aos mais altos patamares da discussão pública? As respostas para essa pergunta hão de variar entre os leitores, e as discordâncias são naturais. Afinal, quando paramos para observar as dez ações que mais repercutiram no Mundo do Marketing em 2024, vemos uma ampla variedade de conceitos, abordagens e curiosidades singulares. 

Da inusitada collab entre o McDonald’s e a Nails Inc. às iluminadas embalagens fabricadas pela Coca-Cola em parceria com a Marvel, marcas nacionais e globais mostraram pleno entendimento sobre a importância de elementos como a criatividade, sensibilidade e encantamento para gerar conversas e engajar consumidores, dentro e fora dos canais de divulgação oficiais – sejam eles físicos ou digitais.

Conheça, abaixo, as 10 ações que mais repercutiram no Mundo do Marketing em 2024:

McDonald’s lança linha de esmaltes com Nails.INC

Buscando ampliar seus canais de experiência de marca, a McDonald’s resolveu explorar a indústria da beleza. A parceira escolhida para a nova empreitada foi a a marca de cosméticos britânica Nails.INC: juntas, as empresas criaram uma linha exclusiva de esmaltes.

As vendas começaram no dia 3 de março e fazem parte de uma ambiciosa estratégia de ligar os universos da beleza e gastronomia, oferecendo aos consumidores uma forma criativa de expressar seu amor pelos produtos McDonald’s.

A novidade alcançou mais de 200 mil pessoas no Instagram do Mundo do Marketing, com quase 13 mil curtidas e 731 comentários.

Cinemark e McCain lançam balde de batata frita

No dia 30 de maio – Dia da Batata – Cinemark e McCain se uniram para lançar um balde exclusivo de batata frita, variando de forma criativa a oferta dos baldes de pipoca nos cinemas. O lançamento marcou o início da campanha “Se tem Cinemark com McCain todo mundo vem”.

Além da venda das batatas, as marcas realizaram uma promoção especial, premiando clientes sentados em cadeiras premiadas como um balde grátis de batata frita. A ação se estendeu ao Cinemark do Shopping Eldorado, em São Paulo, e durou uma semana.

A ação alcançou 187,7 mil pessoas no Instagram do Mundo do Marketing e foi curtida por quase 12 mil usuários.

Mundo do Marketing é adquirido pela TD

Em um passo significativo na expansão do ecossistema de Marketing, a TD (Transformação Digital) adquiriu o portal Mundo do Marketing. Com a aquisição, a TD se consolida como uma força dominante no setor ao juntar a plataforma com o CMO Summit, evento que reúne o maior número de executivos de Marketing do Brasil. 

O anúncio foi feito durante a abertura do CMO Summit 2024, maior e principal evento de líderes de Marketing do Brasil, nesta terça-feira (15). A TD planeja investir na expansão do portal, melhorando sua oferta de conteúdo e alcance, ao mesmo tempo em que integra sua expertise em produção de eventos, tecnologia, marketing e studios.

A notícia mexeu com o mercado de Marketing nacional e alcançou 183,7 mil pessoas no Instagram.

Lego e Senna Brands lançam modelo de McLaren pilotada por Ayrton Senna

O primeiro dia de março foi marcado pelo lançamento de uma edição especial da McLaren MP4/4, montável e colecionável. O produto é um expoente da parceria entre Lego e Senna Brands. A marca dinamarquesa criou uma réplica do carro pilotado por Senna no primeiro título da carreira na Fórmula 1, em 1988.

Uma homenagem aos 30 anos do legado do piloto, A McLaren MP4/4 vem com 693 peças, detalhes precisos e funções realistas, além de direção funcional, suspensão de haste, asa traseira ajustável, pneus lisos, espelhos, alavanca de câmbio, um detalhado motor V6 turbo e um suporte de exibição para o carro. A minifigura de Ayrton Senna com citação do piloto completa o item.

O anúncio do lançamento alcançou 183,2 mil pessoas no Instagram do Mundo do Marketing e coleciona mais de 23 mil curtidas.

H&M abrirá lojas no Brasil em 2025

A rede H&M, uma das mais conhecidas no mundo da moda, abrirá unidades no Brasil. A novidade foi confirmada em setembro durante o Latam Retail Show, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina, em São Paulo. 

A previsão é que as primeiras lojas da marca cheguem ao sudeste brasileiro a partir do segundo semestre do ano que vem. Depois, a empresa seguirá o plano de expansão para as demais regiões do país.

A novidade alcançou 173 mil usuários no Instagram e foi curtida por pouco mais de 8 mil pessoas.

O remédio da Pedigree para um “dia de cão” – uma lição em Marketing de causa

A Pedigree pode se orgulhar por ser a responsável por uma das campanhas mais bonitas e sensíveis do ano. Em maio, a marca instalou uma grande grande caixa amarela em um ponto estratégico da Avenida Paulista, convidando os pedestres a entrar e a desabafar sobre os perrengues, preocupações e tristezas cotidianas.

Lá dentro, os que toparam participar da sessão de alívio foram surpreendidos por um cão, pronto para oferecer conforto e lambeijos aos visitantes. A dinâmica da ativação levou em consideração dados de um estudo conduzido pelo Instituto de Pesquisa Animal Waltham Petcare Science, da Mars, na Inglaterra. 

A organização mostrou que o contato com animais, especialmente cães, pode reduzir significativamente os níveis de estresse, ansiedade e depressão nos humanos. A ação comoveu 169 mil usuários e conquistou 10,2 mil curtidas no Instagram.

Burger King inclui pistache como sabor do BK Mix e recheio de casquinha

À bordo do vagão de entusiasmo pelo pistache, o Burger King adicionou o sabor do grão aos sorvetes do BK Mix com uma calda especial, acompanhada por diferentes opções de cobertura.

As vendas das sobremesas sabor pistache começaram no dia 29 de maio nas lojas de todo Brasil. A promoção ainda perdura, embora o BK tenha anunciado sua continuidade por tempo limitado – ou enquanto durarem os estoques.

O lançamento alcançou 164,4 mil pessoas no Instagram e coleciona 4,7 mil curtidas – e, claro, comentários de consumidores claramente enfeitiçados pelo sabor do pistache.

Adidas Originals abre pop-up store em SP

2024 foi um ano intenso para a Adidas Originals. Entre as muitas ativações e campanhas promovidas pela marca, uma despertou um pouco mais a curiosidade dos habitantes do Mundo do Marketing. Em setembro, a marca abriu uma pop-up temporária em Pinheiros, na Capital Paulista.

O espaço funcionou entre os dias 6 e 22 de setembro e ofereceu aos fãs da marca uma seleção especial de produtos, ativações e espaço de customização. A pop-up integrou Festival de Pinheiros, evento de rua promovido pelo Coletivo Pinheiros, no dia 22 de setembro.

141,2 mil pessoas foram alcançadas pela notícia, que coleciona 7,3 mil curtidas no Instagram do Mundo do Marketing.

McDonald’s traz personagens de Divertida Mente 2 ao McLanche Feliz

Lançado no fim de junho, Divertida Mente 2 foi considerado um clássico instantâneo pelos cinéfilos e fãs da obra que, sem dúvidas, aproveitaram a chance de colecionar os personagens Alegria, Raiva, Nojinho, Tristeza, Medo, Preguiça, Vergonha, Tédio, Inveja e Ansiedade, temas da campanha do McLanche Feliz naquele mês.

No Instagram do Mundo do Marketing, o anúncio da coleção alcançou 137,6 mil pessoas e coleciona 11,1 mil curtidas.

Coca-Cola lança embalagem que acende em parceria com Marvel e Rappi

Dando sequência a uma parceria voltada a dar um gás no cotidiano dos consumidores, Marvel e Coca-Cola criaram uma embalagem exclusiva inspirada no personagem Thor. A edição especial com o Deus do Trovão ganhou uma funcionalidade especial no rótulo: ao ser pressionado, a área da ilustração do martelo do Thor brilha, proporcionando uma experiência única e interativa para consumidores.

A novidade alcançou 131,7 mil contas no Instagram do Mundo do Marketing e coleciona quase 6 mil curtidas.

Leia também: 10 melhores ações de Marketing de 2024

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme