A rede H&M, uma das mais conhecidas no mundo da moda, abrirá unidades no Brasil. A novidade foi confirmada durante o Latam Retail Show, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina, em São Paulo. As primeiras lojas serão localizadas no sudeste, a partir do segundo semestre de 2025. Em seguida a empresa seguirá o plano de expansão para demais regiões.
A varejista de moda sueca prevê que em até dois anos todas as regiões do país serão contempladas com lojas da rede. Maria Fernanda de Luca,CFO da empresa no Brasil, afirmou que o ritmo de abertura das lojas dependerá dos resultados, mas como o mercado brasileiro vem sendo estudado pela marca há anos, ela está confiante de que a trajetória da H&M seja diferente de outras marcas de moda que vieram para o Brasil e acabaram fechando as portas pouco tempo depois.
A H&M já tem executivos atuando no Brasil há dois anos, quando foi decidido que a empresa investiria no país. De lá para cá, diversos estudos foram feitos para analisar concorrência, logística e capilaridade, uma vez que possui dimensões continentais.
Leia também: Lições e o curiosidades sobre o varejo japonês
COMPARTILHAR ESSE POST