Em celebração aos seus 75 anos, a Ypê aposta em uma colaboração estratégica que mistura inovação, sensorialidade e afeto. A marca se uniu à L’Occitane au Brésil para lançar dois amaciantes concentrados inspirados nas fragrâncias icônicas Ninfa das Águas e Brésil. A ação, que tem tempo limitado, não apenas expande o portfólio da empresa de higiene e limpeza, como também inaugura um novo território de atuação: a fusão entre perfumaria fina e cuidados com a casa.
A campanha é estrelada por Bianca Andrade, a Boca Rosa, influenciadora com forte apelo nas categorias de beleza e cuidado pessoal. Com sua autenticidade, ela traduz a proposta da collab: transformar o cuidado com as roupas em uma extensão do autocuidado, que é um conceito que ganha cada vez mais força entre os consumidores.
“Uma collab é mais do que uma ação de Marketing, é uma conexão emocional com o público. Nesta parceria, os amaciantes ganham um toque de sofisticação com fragrâncias já consagradas da L’Occitane au Brésil”, afirma Marcela Mariano, CMO da Ypê.

Já para André Abramo, Head de Brand Strategy & Marketing Communications do Grupo L’Occitane, o movimento é uma forma de explorar novas frentes sensoriais e democratizar a marca. “Unimos a expertise da Ypê com a sofisticação surpreendente de L’Occitane au Brésil. Essa parceria nos permitirá chegar a novos públicos e oferecer uma experiência inédita, onde beleza e lavanderia se encontram”, explicou.
A conexão emocional entre os públicos das duas marcas é intencional. Segundo dados da Orbit Data Science, 66% dos consumidores aprovam collabs entre marcas distintas, sendo os principais motivadores a nostalgia, a experiência sensorial e o desejo gerado pela exclusividade dos produtos.
Parcerias com foco em beleza e cuidados pessoais são, inclusive, as que mais movimentam as redes sociais, e inspiraram diversas colaborações cruzadas entre categorias, como fast food com literatura ou streaming com aprendizado de idiomas. A edição limitada dos amaciantes já está disponível nas principais redes de supermercados do país, enquanto durarem os estoques.
Leia também: Coca-Cola aposta em Labubu para engajar com a Geração Z
COMPARTILHAR ESSE POST