Na última terça, dia 11, a Meta lançou sua nova ferramenta de pagamentos para empreendedores no Brasil. A novidade estará disponível primeiro para lojistas que utilizam o WhatsApp Business e, em breve, chegará a todas as grandes empresas. O Meta Pay permite que os usuários façam pagamentos pelo aplicativo usando cartões de crédito e débito das bandeiras Mastercard e Visa.
“Esse é um marco significativo para os meios de pagamento do mercado. É uma alternativa poderosa para transferência de valores e uma ferramenta de inovação para empreendedores.Toda a segurança que a Mastercard oferece nos meios de pagamentos convencionais estará também no Meta Pay. Esse tipo de pagamento tem um potencial enorme no mercado, abrindo portas para as PMEs agregarem experiência sem exigir grandes infraestruturas”, pontuou Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard Brasil.
O serviço será oferecido em parceria com gigantes do ramo de pagamentos, incluindo o Mercado Livre, Mercado Pago, Itaú, Rede e Cielo. A Meta escolheu estrear o serviço no Brasil, usando a versão gratuita do WhatsApp Business. Na Índia, o maior mercado do WhatsApp, os usuários também podem fazer pagamentos no meio corporativo, no entanto, apenas usando a API paga do mensageiro.
“Para o consumidor,replicamos uma jornada de pagamento cotidiana com os benefícios relevantes com programas de pontuação no cartão. Com a consolidação do e-commerce, expansão de jornadas de compras digitais e a popularização de pagamentos instantâneos, a indústria de meios de pagamento tem evoluído para oferecer mais opções ágeis e seguras”, afirmou Tangioni.
Leia também: Meta Business Partner alavancam campanhas de Marketing
COMPARTILHAR ESSE POST