MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Web Summit Rio deixa legado para agenda de inovação no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

5 de mai. de 2023

CATEGORIA

Tecnologia

Foram quatro dias intensos de trocas sobre as tendências que ditarão o cenário da tecnologia. Em seu legado, o Web Summit Rio deixa uma série de reflexões sobre como a América Latina, e o Brasil em especial, deve direcionar seus esforços em inovação. A Bolder Inovação Corporativa, parceira oficial do evento, que nos últimos quatro dias reuniu 120 executivos em uma trilha exclusiva de conteúdo, elenca os aprendizados que devem pautar a agenda de inovação no Brasil.

A começar pelo perfil do empreendedor da região. “O empreendedor da América Latina se mostrou resiliente e tem foco em crescimento. Também busca equipes enxutas e focadas em resultado, adaptando o pitch para captar os U$ 2,2 bilhões ainda disponíveis para early stage”, analisa Héctor Gusmão, CEO da Bolder.

Para o executivo, outro ponto essencial é que as lideranças empresariais discutam como educar as pessoas em relação a inteligência artificial, privacidade e sobre como queremos impactar a sociedade com ela, leia-se ética e humanidade.

Onde estão os protagonistas dos segmentos

A primeira edição brasileira do Web Summit também demonstrou que falta protagonismo em inovação para o Brasil nos segmentos de energia, agro e educação, por outro lado ganham espaço tecnologia e inovação usadas para transformação social. A vocação dos empreendedores brasileiros para navegar nesse cenário de incertezas foi captada pela consultoria McKinsey. Estudo inédito com aproximadamente 200 startups da América Latina revelaram que o dilema principal dos empreendedores é como equilibrar crescimento e lucratividade.

Com atividades exclusivas, o estande da Bolder recebeu mais de 7.500 visitantes nos quatro dias de evento. O Web Summit Rio também consolidou as oportunidades para educação executiva no Brasil. “A Prime Track demonstrou que os executivos brasileiros estão atentos às tendências e comprometidos com seu desenvolvimento profissional.

Foram executivos C-Level ou diretores de mais de 35 empresas que apostaram em uma proposta de conteúdo inovadora para extrair o melhor do Web Summit Rio”, comenta Ula Amaral, CMO da Bolder. Também são correalizadores da Prime Track HSM, Singularity Brazil, Learning Village, AAA Inovação, Chiefs.Group e NR7.

Leia também: Stone bota pra girar no Web Summit Rio e apresenta principais tendências para o futuro do varejo

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar