Cada vez mais instagramável, o Lollapalooza decidiu inovar com um lambe-lambe imersivo que chamou a atenção dos fãs durante a 11ª edição do festival, encerrada no último domingo, 24. O experimento adicionou tecnologia a um dos principais elementos de manifestação artística do festival com telas imersivas para aumentar o nível de interatividade do evento.
A experiência recebeu o nome “Lolla Lambe” e contou com a participação da Vivo e do EletroLAB, hub de inovação composto por profissionais da Eletromídia e da Context Creative Tech. Segundo Marina Daineze, Diretora de Marca e Comunicação da Vivo, a inovação teve por objetivo fortalecer a relação com o público do evento através de uma experiência memorável e digital, que traduz a personalidade da marca.
Na prática, a experiência embarcou tecnologias de computação visual, geoespacialidade e Inteligência Artificial para criar uma nova camada na jornada de experiência do público do festival ao unir a realidade do espaço físico com a magia do ambiente virtual. Ao todo, quatro mobiliários urbanos ficaram localizados em pontos estratégicos pelo Autódromo de Interlagos.
Ana Deccache, diretora de Marketing da Rock World, organizadora do festival, avalia que a expansão digital da experiência do Lolla através de ferramentas de realidade aumentada proporciona ao público uma forma extra de se conectar com um asset tão amado por todos que passam pelo evento.
Já Giovanni Rivetti, CEO da Context, empresa que deu apoio à estratégia da EletroLAB, destacou que a execução do projeto, inédito no Brasil e em um evento com grande visibilidade como o Lolla, abre caminhos e oportunidades para a inclusão do país na rota da inovação.
Este caminho, segundo o executivo, leva a jornadas de compras gamificadas, experimentações virtuais, eventos expandidos e ativações híbridas que melhoram a experiência de compra e trazem serviço nas interações dos participantes.
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