MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Vaquinha Mococa se torna patrimônio cultural e turístico

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

16 de out. de 2023

CATEGORIA

Notícias

A Vaquinha da Mococa, símbolo de uma das marcas brasileiras mais tradicionais do mercado de laticínios, foi declarada como patrimônio cultural e turístico do município homônimo da empresa, no interior paulista. Parte da cultura mocoquense, a Vaquinha se tornou um marco na cidade de Mococa. Em todos os eventos que participa, o mascote sempre chama a atenção do público e garante a interação dos locais.

De acordo com a marca, ela é tão amada pelos moradores da cidade que já até foi inspiração para algumas tatuagens. O Projeto de Lei 036/2023, de autoria do vereador Clayton Divino Boch, foi sancionado em uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Mococa no dia 14 de agosto. No dia 17, a Lei 5.156 foi publicada no Diário Oficial da cidade.

A empresa tem 104 anos de tradição em laticínios e está sempre presente na rotina dos moradores da cidade. “Nos orgulhamos de ser uma empresa que se conecta tanto com a cidade. A vaquinha ser declarada como um patrimônio mocoquense é o resultado dos anos de tradição da marca, que sempre contou com a colaboração e carinho de moradores da região”, afirmou Michelle Oliveira, gerente de Marketing da Mococa.

Fundada em 1919, a Mococa está presente há mais de 100 anos no mercado brasileiro. A Mococa tem sua sede e fábrica localizadas na cidade de mesmo nome que originou a marca, no interior de São Paulo, onde emprega cerca de 400 colaboradores.

Nascida como uma empresa familiar de produção artesanal de manteiga, a marca centenária se modernizou, investiu em tecnologia e expandiu para todo o território nacional, além de América Latina, Central, Estados Unidos, África, Arábia Saudita e Japão. Atualmente, tem em sua linha de produtos condensados, cremes, achocolatado, queijo ralado, coco ralado, leite de coco, manteiga e composto lácteo, todos eles estampados com o mascote que agora é patrimônio cultural.

Leia também: Resultados de mídia e branding da parceria da Animale com a CBF

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme