MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Trade Marketing e Retail Media unidos: os benefícios para o varejo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

11 de abr. de 2024

CATEGORIA

Mídia

À primeira vista, pode ser que a união entre o Trade Marketing e o Retail Media passe despercebida. Afinal, enquanto a primeira disciplina se dedica ao desenho das estratégias de vendas dentro do PDV, a segunda é voltada para a publicidade em ambientes digitais. Mas para Natália Urnikes, Gerente de Trade Marketing do Grupo Heineken, a sinergia entre as duas linhas de ação é tão clara quanto necessária.

Em entrevista à organização do Retail Media Show, Natália explicou que embora as disciplinas descrevam dois conceitos diferentes, o foco em impulsionar vendas a partir de pontos de vista distintos é um elo a ser considerado. Expandindo a linha de raciocínio, partindo do princípio de que o Retail Media se baseia na compra de espaços publicitários em ambientes de varejo – online ou offline –, o Trade Marketing se transforma em uma vertente desta categoria.

Entre os principais motivos para a união entre as disciplinas, Natália menciona que as marcas passam a poder acompanhar toda a jornada do shopper, desde o reconhecimento da marca, até a decisão de compra. Isto, por sua vez, possibilita a criação de experiências mais impactantes e aumenta as chances de fidelizar os clientes.

A teoria detalhada pela Gerente é aplicada integralmente à realidade do Grupo Heineken. Natália destacou que o Trade Marketing cumpre função crucial para criar experiências impactantes dentro do ponto de venda, onde o consumidor toma a decisão final, enquanto o Retail Media se firmou na criação de estratégias hiper personalizadas para múltiplos canais, baseadas em dados o que permite uma maior efetividade na divulgação segmentada para diversos perfis de consumidores.

Retail Media Show

O Retail Media Show 2024 reúnirá no Espaço APAS, em São Paulo, líderes, executivos e especialistas do mercado para discutir o futuro do varejo impulsionado pelo Retail Media. O evento acontece nos dias 23 e 24 de abril.

Leia também: P de Pessoa: o novo pilar estratégico do Trade Marketing

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Mídia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme