Após tentar garantir um espaço nas redes sociais de microblogging, a rede social Koo anunciou o encerramento das suas operações. A startup indiana, que ganhou popularidade entre 2022 e 2023, estava perdendo receita e usuários e optou por parar a operação nesta quarta-feira, dia 03. O motivo foi a falta de investimentos e o fracasso nas negociações com outras companhias.
Mayank Bidawatka, um dos fundadores da rede social, publicou no LinkedIn um texto sobre a decisão. Nele, o executivo explica que a maioria das empresas procuradas não queria trabalhar com conteúdo gerado por usuários. “Precisávamos de cinco a seis anos de capital agressivo, de longo prazo e paciente para tornar esse sonho realidade. No fim das contas, o passarinho amarelo dá seu último adeus”, escreveu.
Desde hoje os usuários já não podem mais fazer login na plataforma e são recebidos com uma mensagem de despedida.
Em 2023, Mayank Bidawatka, cofundador do Koo, contou em entrevista ao Mundo do Marketing, que acreditava que o ponto forte da empresa era dar o poder e o controle aos usuários e creators para criar um mundo em que eles desejem viver. Ele reforçou que a missão do Koo era unir o mundo que está dividido por barreiras linguísticas e dar aos usuários a liberdade de se expressar no idioma de sua escolha.
A rede social apostava em proprama de fidelidade e chegou a contar com anunciantes e parceiros no Koopons como Adidas,Nike, Amazon,Dell,HP, Lenovo, KaBuM, Netshoes, Extra.com, TokStok, MadeiraMadeira, Casas Bahia, Hering.com e Poliesportivo.
Koo anuncia seu encerramento hoje devido a um ambiente de financiamento ruim. Obrigado por tudo Brasil. Nós amamos vocês. O passarinho amarelo diz um último adeus... 🐣💔 pic.twitter.com/zCcYeMqvLN
— 🐥 Koo Brazil (@KooForBrasil) July 3, 2024
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