MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Toyota deixa de apoiar eventos LGBTQIA+

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

7 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Toyota deixa de apoiar eventos LGBTQIA+
Toyota deixa de apoiar eventos LGBTQIA+
Toyota deixa de apoiar eventos LGBTQIA+

Os fabricantes de automóveis Toyota nos Estados Unidos receberam uma reorientação dos programas de diversidade, equidade e inclusão (DEI).Isso significa que a empresa não patrocina mais eventos culturais e paradas como o Orgulho LGBTQ+ no país. A decisão foi comunicada em um memorando enviado aos 50 mil funcionários do país e a mais de 1.500 concessionários. 

A empresa justificou que a decisão segue uma “discussão altamente politizada” em torno dos compromissos comerciais com a DEI. “Não patrocinaremos mais eventos culturais, como festivais e desfiles, que não estejam relacionados à educação Stem [ciência, tecnologia, engenharia e matemática] e à preparação da força de trabalho”, dizia o memorando.

De acordo com a Bloomberg, a Toyota também não participará mais em pesquisas culturais e encerrará sua participação no Índice Anual de Igualdade Corporativa da Campanha de Direitos Humanos (HRC), que antes lhes dava uma pontuação por seus esforços de DEI.

O anúncio ocorreu depois que o influenciador Robby Starbuck recorreu às redes sociais para condenar a empresa por seu compromisso com a DEI. A empresa era “uma das marcas mais confiáveis ​​da América, mas [está] totalmente acordada. Não creio que os valores corporativos reflitam os valores que muitos proprietários de Toyota/Lexus têm (com exceção, talvez, dos proprietários de Prius, que provavelmente gostam de coisas acordadas)”, afirmou.

Depois que a Toyota fez o anúncio, Robby Starbuck fez outro conteúdo afirmando: “estamos vencendo e, um por um, traremos a sanidade de volta à América corporativa”.

Empresa já foi reconhecida pelo apoio à comunidade LGBTQIA+ 

A relação da Toyota com a comunidade LGBTQIA+ foi de longa data. Em 2007, em lista promovida pelo site GayWheels, foram constatados os 10 veículos mais procurados no site especializado em automóveis para o público gay. O modelo Toyota Yaris foi o mais procurado pelos internautas por anos seguidos. 

Em 2021, a Toyota Brasil também criou cinco grupos de afinidades para avançar com ações de diversidade e inclusão, incluindo um específico para a temática LGBT+. Foram cerca de 100 participantes que se reuniram regularmente para desenvolver práticas e refletir pontos de melhoria a serem apresentados e endereçados junto à liderança da empresa. Ainda não se sabe se a decisão da unidade americana será replicada pela filial brasileira.

Leia também: Profissionais de Marketing estão desanimados com falta de diversidade e inclusão

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme