MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

TikTok é a rede social preferida por 66% das empresas para ações com influencers

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

30 de nov. de 2023

CATEGORIA

Mídia

Ontem, uma rede social marcada - e por vezes criticada - pelas dancinhas; hoje, uma poderosa ferramenta de Marketing Digital. Assim pode ser descrita a transformação do TikTok, plataforma cada vez mais relevante para a construção de parcerias entre marcas e influencers.

A citada transformação pode ser comprovada por números: em 2023, a preferência pelo TikTok para a realização de campanhas com influencers cresceu 30,4% em comparação ao ano passado e chegou à 66% das empresas participantes de uma pesquisa realizada pela Influency.me sobre o segmento de influência no Brasil.

Segundo Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me, o crescimento demonstra que o TikTok se consolidou no Brasil e conta com a aceitação dos brasileiros, realidade comprovada pelas altas taxas de engajamento alcançadas em publis na plataforma, a penetração da rede social no mercado e o alto tempo de uso do aplicativo.

Cabe ressaltar que a consolidação do TikTok reverbera tendências internacionais. No mercado britânico, por exemplo, a plataforma chinesa se consolidou como a principal rede social para a aquisição de produtos e serviços, um impulso que impacta principalmente, mas não exclusivamente, a Geração Z.Globalmente, números divulgados pela plataforma apontam que os usuários do TikTok são 15% mais simpáticos à probabilidade de comprar de produtos de pequenas e médias empresas em comparação ao índice declarado por usuários de outras redes sociais.O Mercado de Influência 

Em consonância ao crescimento do TikTok, a pesquisa da Influency.me aponta o aumento do volume de investimentos em Marketing de Influência no último ano. O número de empreendimentos que investem mensalmente na modalidade subiu 20%, enquanto a lista de empresas que investiram valores acima dos R$ 500 mil aumentou em 5%.

Gastos maiores, por sua vez, permitem às marcas formar squads maiores. Em 2022, a maior parte das empresas (47%) contrataram até cinco influenciadores por campanha. Em 2023, a maior parte das marcas (39%) contratou entre seis e 10 influenciadores por campanha.

Já as projeções para o ano que vem apontam que 66,7% das empresas respondentes pretendem aumentar os investimentos em Marketing de Influência. Ao mesmo tempo, 30,3% pretendem manter os investimentos no mesmo patamar, enquanto somente 3% pretendem reduzir o orçamento alocado para a modalidade.

Para Azevedo, os números oferecem um diagnóstico bastante positivo sobre o estado do Marketing de Influência no país. O CEO ressalta que os aumentos são um reflexo da confiança no poder da influência, partindo do princípio de que, atualmente, a esmagadora maioria das pessoas que acessam a Internet seguem fielmente a seus influenciadores favoritos.

Leia também: Como ganhar curtidas no TikTok?

Spark - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Mídia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme