MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

TikTok é a rede social preferida por 66% das empresas para ações com influencers

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

30 de nov. de 2023

CATEGORIA

Mídia

Ontem, uma rede social marcada - e por vezes criticada - pelas dancinhas; hoje, uma poderosa ferramenta de Marketing Digital. Assim pode ser descrita a transformação do TikTok, plataforma cada vez mais relevante para a construção de parcerias entre marcas e influencers.

A citada transformação pode ser comprovada por números: em 2023, a preferência pelo TikTok para a realização de campanhas com influencers cresceu 30,4% em comparação ao ano passado e chegou à 66% das empresas participantes de uma pesquisa realizada pela Influency.me sobre o segmento de influência no Brasil.

Segundo Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me, o crescimento demonstra que o TikTok se consolidou no Brasil e conta com a aceitação dos brasileiros, realidade comprovada pelas altas taxas de engajamento alcançadas em publis na plataforma, a penetração da rede social no mercado e o alto tempo de uso do aplicativo.

Cabe ressaltar que a consolidação do TikTok reverbera tendências internacionais. No mercado britânico, por exemplo, a plataforma chinesa se consolidou como a principal rede social para a aquisição de produtos e serviços, um impulso que impacta principalmente, mas não exclusivamente, a Geração Z.Globalmente, números divulgados pela plataforma apontam que os usuários do TikTok são 15% mais simpáticos à probabilidade de comprar de produtos de pequenas e médias empresas em comparação ao índice declarado por usuários de outras redes sociais.O Mercado de Influência 

Em consonância ao crescimento do TikTok, a pesquisa da Influency.me aponta o aumento do volume de investimentos em Marketing de Influência no último ano. O número de empreendimentos que investem mensalmente na modalidade subiu 20%, enquanto a lista de empresas que investiram valores acima dos R$ 500 mil aumentou em 5%.

Gastos maiores, por sua vez, permitem às marcas formar squads maiores. Em 2022, a maior parte das empresas (47%) contrataram até cinco influenciadores por campanha. Em 2023, a maior parte das marcas (39%) contratou entre seis e 10 influenciadores por campanha.

Já as projeções para o ano que vem apontam que 66,7% das empresas respondentes pretendem aumentar os investimentos em Marketing de Influência. Ao mesmo tempo, 30,3% pretendem manter os investimentos no mesmo patamar, enquanto somente 3% pretendem reduzir o orçamento alocado para a modalidade.

Para Azevedo, os números oferecem um diagnóstico bastante positivo sobre o estado do Marketing de Influência no país. O CEO ressalta que os aumentos são um reflexo da confiança no poder da influência, partindo do princípio de que, atualmente, a esmagadora maioria das pessoas que acessam a Internet seguem fielmente a seus influenciadores favoritos.

Leia também: Como ganhar curtidas no TikTok?

Spark - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Mídia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme