Da expectativa de enterrar de vez o Twitter à queda de 80% no número de usuários ativos, o Threads, mais novo habitante do ecossistema Meta, passa por uma jornada de obstáculos que dificultam a sua entrada no rol das redes sociais favoritas do público global.
Parte do problema pode ser explicado pelas limitações dos recursos da plataforma. Por exemplo, ao contrário do principal concorrente, o Threads não possui uma versão web compatível com a experiência ofertada pelo app - uma deficiência que, ao que tudo indica, está com os dias contados.
Segundo Mark Zuckerberg, CEO da Meta, a versão web da rede social passará por ajustes nos próximos dias. Com a atualização, os usuários de desktops e laptops deverão ser capazes de realizar ações simples como curtir, comentar e compartilhar postagens, bem como editar o próprio perfil, sem serem redirecionados para a página de download do app.
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Threads no Marketing
As atualizações da versão web do Threads poderão contribuir para o resgate de usuários que, em função da jornada de trabalho ou estudos, passam a maior parte do tempo em um desktop. Logo, a plataforma está longe de ser um ativo descartável para as estratégias de Marketing.
Para Flávio Augusto, fundador da Wiser e criador do Geração de Valor, nos dias atuais, as redes sociais exercem um importante papel como pontos comerciais e novas plataformas, como a Threads, oferecem uma nova prateleira de exposição. Logo, é necessário que as marcas construam sua presença neste novo universo.
Cabe destacar que o Brasil é o segundo colocado no ranking de países que mais baixaram a nova rede social, atrás apenas da Índia.
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