Os eventos de negócios estão expandindo a sua principal função de gerar relacionamento e vendas para os setores em que são especialistas. Agora, grandes marcas de diversos segmentos estão aproveitando a atenção do público destes encontros para gerar experiências diferenciadas, mídia e, claro, potenciais compradores para seus produtos e serviços. “Eventos sempre foram vistos como uma plataforma de negócios e continuam sendo, mas também são uma plataforma de Marketing que vai além dos estandes, com experiências, mídia e conteúdo para as marcas”, aponta Mauricio Koyano, Diretor de Marketing da Informa Markets Latam.

Esse fenômeno tem sido cada vez mais constante nos eventos da Informa Markets Brasil, que conecta pessoas e mercados por meio de grandes eventos, conteúdo digital, feiras de negócios, congressos, eventos híbridos e inteligência de mercado. Dona de grandes eventos como Hospitalar, a maior feira do setor de saúde da América Latina, a Futurecom, uma plataforma B2B de conteúdo e relacionamento voltado ao universo de tecnologia, inovação e conectividade, Intermodal, uma das maiores feiras mundiais de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, e organizadora da Agrishow, maior feira do agronegócio do hemisfério Sul, e ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias do Brasil e da América Latina, a Informa vê esse movimento crescer a cada evento.

É assim que pensam os Correios, que participou da Futurecom com um espaço e iniciativas para promover a inclusão de mulheres no mercado de trabalho de TI e Telecom. No mesmo evento, a Deutsche Telekom – uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo – levou um E-300 da Mercedes-Benz que utiliza a conectividade da operadora. Por meio da experiência criada, os potenciais compradores do carro puderam ver como funciona um aplicativo da montadora com mais de 30 serviços como dados de manutenção ou desgaste peças, botão de SOS com conexão direta com autoridades, fechamento do carro à distância, acionamento remoto do ar-condicionado, janelas e teto-solar, interação com câmera de selfie no painel e jogos, entre outros.
Estes são exemplos de experiência proporcionadas para o público-alvo das marcas que circulam nos eventos. “Temos grandes casos de sucesso de marcas que levam as ações de ativação para toda a nossa plataforma de eventos, pois a nossa audiência é muito qualificada, composta basicamente por C-levels”, explica Hermano do Amaral Pinto Jr, Diretor de Negócios da Informa Markets Latam.

Agora, o espaço dos grandes eventos está aberto à ativações, experiência e geração de leads para todas as marcas. “O público dos grandes eventos B2B também é comprador de carro, por exemplo, e de muitos outros segmentos. E não só durante eventos, mas em toda a jornada que as nossas plataformas disponibilizam, há uma grande oportunidade de mídia, experiência e geração de demanda”, completa Hermano do Amaral, lembrando o exemplo de que recentemente a empresa promoveu a participação dos presidentes da Abesc e do Ibracon na renomada feira World of Concrete, realizada pela Informa nos Estados Unidos. Durante o evento, foram realizadas conexões estratégicas com parceiros e clientes, reforçando o compromisso da empresa em aproximar lideranças do setor de construção e fomentar o desenvolvimento de mercados internacionais.
Já na InnoTrans, a equipe da NT Expo, feira referência no setor ferroviário, participou da delegação oficial do Pavilhão Brasileiro na edição de 2024 do evento. Com um estande de 50m², a participação reforçou a posição estratégica da NT Expo como facilitadora de negócios internacionais, exibindo sua marca ao lado de outras grandes empresas brasileiras e promovendo a visibilidade do setor em um dos principais eventos globais de mobilidade e transporte.

Presença Nacional e Internacional
Este novo posicionamento faz parte de uma estratégia global da empresa. Maior organizadora de eventos de negócios no mundo (e também no Brasil), a Informa anunciou recentemente a aquisição da Ascential, empresa dona de marcas como o Cannes Lion, Money 2020 e também a criação de um braço global focado em festivais, a Informa Festivals, com marcas como Finovate (fintech), Black Hat (segurança cibernética), GDC (jogos) e London Tech Week / Africa Tech Festival (tecnologia do futuro). São eventos que, além da geração de negócios e relacionamento, destacam-se pela promoção de experiências a ativações. “E isso transforma nossos eventos em grandes plataformas de negócios, construção de marca, engajamento e entretenimento”, completa Hermano do Amaral.
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