MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Tecnologia: O futuro do Live Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

2 de mar. de 2023

CATEGORIA

Eventos

O setor de Live Marketing e experiências está mais aquecido do que nunca. De acordo com dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), o ano de 2022 teve uma retomada do mercado e crescimento de 400% comparado ao de dois anos atrás, colocando os como eventos responsáveis por 4,32% do PIB nacional. Esse dado demonstra que não houve a substituição do físico pelo digital, uma tendência que acreditava que ia se concretizar durante a pandemia. No entanto, além dos dados, não se contava com o psicológico e comportamento do consumidor, o lado humano. Mais do que nunca, as pessoas querem sair de suas casas e ter uma experiência com amigos. Mas ao mesmo tempo, também foi comprovado que o digital não foi deixado de lado, como mencionado pela própria NRF2023, o omnichannel veio para ficar. Em pesquisa da Incisiv, em colaboração com Blue Yonder e Microsoft, o índice constatou que 93%  dos consumidores começam sua jornada de compra online, contra 81% em 2020. Demonstrando a necessidade dos varejistas serem cada vez mais omnicanal e se atentando às necessidades dos compradores. Mas a integração não é necessária apenas nas vendas, no live marketing é uma tendência cada vez mais presente para chamar a atenção dos consumidores. O público não busca só uma experiência única, mas também uma que ela possa interagir, que possa compartilhar e experienciar no modo online também. Com isso, as empresas estão buscando maneiras de integrar o digital ao presencial, usando a tecnologia para tornar os eventos mais interativos e personalizados para cada consumidor. Uma delas é, inclusive, fazendo eventos omnichannel utilizando do metaverso, com experiências imersivas e personalizadas e eventos no mundo real, utilizando de dimensões e interações em formatos diferentes. Marcas de Pokémon à  Pandora, entre outras, têm realizado ativações integrativas entre o digital com o metaverso e o público no espaço físico.  O futuro do Live Marketing é cada vez mais centrado em experiências personalizadas e conectadas, individualizando as estratégias, e por isso, a tecnologia avançada como de realidade virtual e aumentada, inteligência artificial e metaverso serão uma grande ferramenta para continuar atraindo a atenção do público-alvo, que está cada vez mais sendo bombardeado por informações, fazendo com que o consumidor se sinta mais único. Leia também: Como agências e profissionais podem sobreviver às demandas para o futuro do segmento*Ti Bernardes é diretor-geral da Agência MAK de Live Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Eventos

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme