Na tarde da última quarta-feira, dia 3, o sócio-fundador da Stone, Bernardo Carneiro, e Tiago Mello, CPO e CMO da Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo do grupo StoneCo, lideraram a masterclass “The game-changing retail trends: an insider’s view”, no Web Summit Rio 2023.
Com mais de 200 pessoas presentes, a apresentação foi uma oportunidade para os profissionais do varejo aprenderem mais sobre as mudanças em andamento e se prepararem para o futuro do setor, levando em consideração temas relacionados à inteligência artificial, unified commerce, negócios locais, mídia varejista, influenciadores e conexões impulsionadas por propósito de marca.
"A Stone tem buscado oferecer aos varejistas cada vez mais soluções integradas, um portfólio unificado para o empreendedor. Hoje em dia, você não consegue operar nesse segmento sem citar tecnologia e inovação. São assuntos interligados. Estar no Web Summit é ser parte relevante desse movimento", destaca Bernardo Carneiro.
“Quisemos trazer inspiração para os empreendedores entenderem melhor os rumos do varejo e atenderem às demandas e expectativas dos consumidores, melhorando assim sua eficiência operacional, reduzindo custos e aumentando sua rentabilidade", reforça Tiago Mello.
A Stone também esteve presente em outras conversas do Web Summit Rio, como o debate "Acelerating SaaS grotwh during economic crisis", que contou com João Barcellos, diretor do Stone Partner Program.
Bota pra girar
A Eyxo foi a escolhida pela Stone para planejar o conteúdo da marca durante o Web Summit 2023.A plataforma de ativação envolve um plano completo de OOH, cobertura em real time dos painéis nas redes sociais e a curadoria de conteúdo realizada por Marcela Ceribelli, CEO e Diretora Criativa da ObviousCC, e de William Reis, Coordenador Executivo do Afroreggae.
O grande destaque do projeto é o evento "Roda do Varejo - Botando os negócios do Brasil para Girar", que acontece na Yup Star, a roda gigante de 88 metros de altura localizada no Porto Maravilha, e que já virou destino turístico e cartão postal da cidade. Na noite do dia 4 de maio, a Stone recebeu 200 clientes para apresentar sua visão sobre as tendências do varejo captadas durante o Web Summit.
Além do conteúdo inédito, os convidados terão acesso à roda gigante, que estará fechada exclusivamente para a marca durante o período. Desde o último domingo (30), o equipamento turístico tem recebido uma projeção em led na sua estrutura, visível para boa parte da cidade. A produção do evento é assinada pela Supernovah, com co-criação da StoneLab.
"Esse evento é mais um agente tangibilizador do 'bota para girar', conceito que a marca inaugurou em 2023 e que ganhou notoriedade com o patrocínio do Big Brother Brasil. Realizar uma ativação desse tamanho em um dos principais pontos turísticos da cidade, em meio a uma conferência de peso mundial, mostra a disposição da Stone em acreditar em boas ideias", afirma o Head de Estratégia da Eyxo, Paulo Cesar Dias.
Leia também: Como a Inteligência Artificial pode melhorar a eficiência? Especial Web Summit Rio 2023
COMPARTILHAR ESSE POST