MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Spoleto aumenta conversões em 2,5x e reduz o CPM em 40% no TikTok

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

29 de fev. de 2024

CATEGORIA

Mídia

Cada vez mais importantes para as estratégias modernas de Marketing Digital, plataformas como Meta e TikTok estão contribuindo ativamente para a conversão de consumidores e reduzindo os custos que envolvem os investimentos em presença digital. Os resultados obtidos pelo Grupo Trigo com a marca Spoleto em ambas as plataformas são um bom exemplo disso e demonstram o poder das ferramentas disponibilizadas pelas versões business de cada uma.

No TikTok, o Grupo realizou testes de conversões offline dentro da plataforma com o objetivo de manter uma presença "always on" com público customizado do programa de fidelidade, a fim de fazer um retargeting.

A metodologia possibilitou a checagem de quais conversões foram de usuários que viram ou clicaram em anúncios recentes. Durante a experiência, a marca registrou 2,5x mais conversões e reduziu em 40% o custo por impressão dos anúncios.

Cabe ressaltar que a estrutura oferecida pelo TikTok não é novidade para a Spoleto. No final do ano passado, a marca lançou na plataforma o desafio #MinhaMassaSpoleto, que incentivava os participantes a reproduzir uma receita e postar o vídeo do processo. Ao término do concurso, o autor do post com o maior número de visualizações levou para casa um prêmio no valor de R$ 2 mil em cashback no programa de fidelidade "MIO", para ser utilizado nos restaurantes da rede.

O case no Meta

No Meta, a estratégia recorreu à Robyn, ferramenta de Marketing Mix Modeling desenvolvida pela Meta para avaliar campanhas digitais pagas e calcular os investimentos de forma mais eficiente. A proposta do recurso é ajudar a reduzir vieses humanos e permitir a tomada de decisões estratégicas mais assertivas. Além disso, Robyn usa técnicas de machine learning para identificar saturações e determinar quais canais de publicidade são mais eficientes.

Como resultado, a Spoleto se tornou o primeiro case da categoria restaurante da América Latina na plataforma e obteve um aumento de 7,7% em resultados usando o mesmo volume de aporte.

Segundo Luan Oliveira, Gerente de Mídias, Dados e Delivery do Grupo Trigo, Robyn trouxe clareza sobre os impactos da mídia paga nas vendas, mesmo em ambientes off-line, e possibilitou uma visão mais assertiva para o desenvolvimento de estratégias multicanais.

Leia também: 3 tendências para a criação de campanhas criativas no TikTok em 2024

Live Shopping Workshop Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Mídia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme