Cada vez mais importantes para as estratégias modernas de Marketing Digital, plataformas como Meta e TikTok estão contribuindo ativamente para a conversão de consumidores e reduzindo os custos que envolvem os investimentos em presença digital. Os resultados obtidos pelo Grupo Trigo com a marca Spoleto em ambas as plataformas são um bom exemplo disso e demonstram o poder das ferramentas disponibilizadas pelas versões business de cada uma.
No TikTok, o Grupo realizou testes de conversões offline dentro da plataforma com o objetivo de manter uma presença "always on" com público customizado do programa de fidelidade, a fim de fazer um retargeting.
A metodologia possibilitou a checagem de quais conversões foram de usuários que viram ou clicaram em anúncios recentes. Durante a experiência, a marca registrou 2,5x mais conversões e reduziu em 40% o custo por impressão dos anúncios.
Cabe ressaltar que a estrutura oferecida pelo TikTok não é novidade para a Spoleto. No final do ano passado, a marca lançou na plataforma o desafio #MinhaMassaSpoleto, que incentivava os participantes a reproduzir uma receita e postar o vídeo do processo. Ao término do concurso, o autor do post com o maior número de visualizações levou para casa um prêmio no valor de R$ 2 mil em cashback no programa de fidelidade "MIO", para ser utilizado nos restaurantes da rede.
O case no Meta
No Meta, a estratégia recorreu à Robyn, ferramenta de Marketing Mix Modeling desenvolvida pela Meta para avaliar campanhas digitais pagas e calcular os investimentos de forma mais eficiente. A proposta do recurso é ajudar a reduzir vieses humanos e permitir a tomada de decisões estratégicas mais assertivas. Além disso, Robyn usa técnicas de machine learning para identificar saturações e determinar quais canais de publicidade são mais eficientes.
Como resultado, a Spoleto se tornou o primeiro case da categoria restaurante da América Latina na plataforma e obteve um aumento de 7,7% em resultados usando o mesmo volume de aporte.
Segundo Luan Oliveira, Gerente de Mídias, Dados e Delivery do Grupo Trigo, Robyn trouxe clareza sobre os impactos da mídia paga nas vendas, mesmo em ambientes off-line, e possibilitou uma visão mais assertiva para o desenvolvimento de estratégias multicanais.
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