MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Spoleto aumenta conversões em 2,5x e reduz o CPM em 40% no TikTok

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

29 de fev. de 2024

CATEGORIA

Mídia

Cada vez mais importantes para as estratégias modernas de Marketing Digital, plataformas como Meta e TikTok estão contribuindo ativamente para a conversão de consumidores e reduzindo os custos que envolvem os investimentos em presença digital. Os resultados obtidos pelo Grupo Trigo com a marca Spoleto em ambas as plataformas são um bom exemplo disso e demonstram o poder das ferramentas disponibilizadas pelas versões business de cada uma.

No TikTok, o Grupo realizou testes de conversões offline dentro da plataforma com o objetivo de manter uma presença "always on" com público customizado do programa de fidelidade, a fim de fazer um retargeting.

A metodologia possibilitou a checagem de quais conversões foram de usuários que viram ou clicaram em anúncios recentes. Durante a experiência, a marca registrou 2,5x mais conversões e reduziu em 40% o custo por impressão dos anúncios.

Cabe ressaltar que a estrutura oferecida pelo TikTok não é novidade para a Spoleto. No final do ano passado, a marca lançou na plataforma o desafio #MinhaMassaSpoleto, que incentivava os participantes a reproduzir uma receita e postar o vídeo do processo. Ao término do concurso, o autor do post com o maior número de visualizações levou para casa um prêmio no valor de R$ 2 mil em cashback no programa de fidelidade "MIO", para ser utilizado nos restaurantes da rede.

O case no Meta

No Meta, a estratégia recorreu à Robyn, ferramenta de Marketing Mix Modeling desenvolvida pela Meta para avaliar campanhas digitais pagas e calcular os investimentos de forma mais eficiente. A proposta do recurso é ajudar a reduzir vieses humanos e permitir a tomada de decisões estratégicas mais assertivas. Além disso, Robyn usa técnicas de machine learning para identificar saturações e determinar quais canais de publicidade são mais eficientes.

Como resultado, a Spoleto se tornou o primeiro case da categoria restaurante da América Latina na plataforma e obteve um aumento de 7,7% em resultados usando o mesmo volume de aporte.

Segundo Luan Oliveira, Gerente de Mídias, Dados e Delivery do Grupo Trigo, Robyn trouxe clareza sobre os impactos da mídia paga nas vendas, mesmo em ambientes off-line, e possibilitou uma visão mais assertiva para o desenvolvimento de estratégias multicanais.

Leia também: 3 tendências para a criação de campanhas criativas no TikTok em 2024

Live Shopping Workshop Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Mídia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme