A mídia programática vem revolucionando o mercado publicitário ao oferecer de forma automatizada o processo de compra de espaços publicitários digitais, e, assim, transformando o modo como as empresas se comunicam com seus consumidores. O digital continua a impulsionar o crescimento global dos gastos com publicidade em 2022 (14,2%) para atingir US$ 409,9 bilhões, uma fatia de 55,5% do total gasto com publicidade, segundo o estudo Global Ad Spend Forecast. Foi entendendo a fundo as demandas deste mercado e com o DNA baseado em focar, servir, colaborar e revolucionar, que a Adsplay nasceu em 2017, nos últimos anos apresentou média de crescimento de 104%. “2022 foi um ano difícil para todos os segmentos, para 2023 nossa previsão é continuar crescendo. A perspectiva é de um crescimento de 10% em 2023”, conta Edu Sani, CEO da Adsplay.Para isso, a empresa está comprometida em entregar aos clientes resultados robustos, atuando com as principais ferramentas disponíveis para mídia programática. A empresa oferece ainda, serviços de mídia mobile, push notification, TV Programmatic, Whatsapp Marketing, instalação de aplicativo e mesa de performance. Para complementar essa entrega, mantém canal aberto com os clientes e oferece atendimento constante por e-mail, Whatsapp e telefone. Também disponibiliza, periodicamente, relatórios online intuitivos, atualizados em tempo real e de fácil interpretação, que demonstram o desempenho da campanha.“A Adsplay se posiciona, além da mídia programática, como especialistas em Marketing programático, um termo que nasce da fusão de duas metodologias de trabalho: do Marketing e sua cultura data driven de usar dados para auxiliar as agências e marcas a terem o melhor resultado possível e do programático, onde após operar centenas de campanhas e bilhões de impressões, adquirimos métodos únicos de automação, compra de mídia em escala e geração de insights”, diz o CEO Edu Sani.InvestimentosTendo como sócios Edu Sani, Bruno Campos de Oliveira e Roberto Goichman, a Adsplay atualmente trabalha em regime híbrido e possui um espaço de 300m² localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, que abriga seus 110 colaboradores, especializados em mídia, e-commerce e marketing digital. Até o final do ano a empresa pretende realizar novas contratações. A empresa atua Brasil afora e possui profissionais alocados em cidades como Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre. No começo de 2022, a agência se fundiu com a CTRL365, empresa especializada em marketing digital de performance, e-commerce e geração de resultados com mais de 10 anos de atuação. Juntas, as empresas somam 10 anos de mercado, mais de 200 agências parceiras, e mais de 300 marcas atendidas, Acer, Paraná Banco, Radisson Hotels, Rocket Lawyer, Mallory, Microsoft, Usaflex, BR Distribuidora, Vale, Bayer, FGV, ESPM, Cyrela, Goodyear, Philco, Kaspersky, entre outros.“Com a fusão tivemos grandes desafios, como a integração de duas culturas diferentes e a criação de processos que atendessem os novos times e que gerem valor para as agências e marcas parceiras”, diz Sani. Um desafio constante, segundo o CEO, é estar pronto para o macro ambiente, citando como exemplo eventos que influenciaram na economia e como consequência o mercado publicitário: pandemia, Copa do Mundo, Eleições. “Mas é no meio das adversidades que aprendemos, nos adaptamos, criamos novas soluções e crescemos”, conclui.Segundo Bruno Campos de Oliveira, CMO da Adsplay, “é nos pilares de mídia, dados, tecnologia e educação que focamos em revolucionar o modo com que as pessoas e marcas se conhecem, se conectam e se apaixonam". Educando o mercadoPensando no viés educacional, a Adsplay criou a Adsplay Educação, uma unidade de ensino criada no início com o objetivo de oferecer maior capacitação aos profissionais que atuam no mundo da mídia online, assim como àqueles que desejam iniciar nesta área. A plataforma conta com quatro cursos gratuitos: Google Ads, Facebook Ads, Google Analytics e Mídia Programática, todos com teoria e prática e acesso ilimitado ao ambiente virtual de aprendizagem. Em pouco mais de um ano, quase 15.000 alunos já passaram pelos cursos.Além das redes sociais, seus especialistas realizam palestras e workshops para clientes e profissionais do mercado, esclarecendo os principais pontos da mídia programática para quem não tem conhecimento sobre o assunto, e fomentando um diálogo com quem tem princípios básicos e quer se aprofundar no conceito.No último ano, Edu Sani e Bruno Campos também lançaram o livro ‘Mídia Programática de A a Z’, que está em sua segunda edição impressa pela Editora Viseu. O livro atua como um guia simples e descomplicado sobre mídia programática e suas características, como a origem, a forma como funciona, as ferramentas necessárias, exemplos de campanhas ao redor do mundo, qual seu propósito e o seu futuro. Leia também: “Adotar tecnologia é possível, mas ainda temos medo”, diz CEO da Cake ERP
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