MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Setor de Wellness movimenta US$ 5,6 tri e redefine comportamento de consumo global

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

26 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

O setor de bem-estar, conhecido como wellness, tem se destacado como um dos mercados de crescimento mais acelerado no mundo. Entre 2020 e 2022, o segmento movimentou aproximadamente US$ 5,6 trilhões, conforme aponta um estudo publicado pelo Global Wellness Institute (GWI).

Com consumidores cada vez mais focados em saúde física, mental e qualidade de vida, empresas encontram oportunidades para fechar novos negócios. Segundo Rodrigo Sangion, CEO da Les Cinq Gym, as novas gerações crescem em um contexto onde a atenção ao bem-estar é prioridade, o que gera alterações nos hábitos de consumo, com uma maior valorização de empresas alinhadas aos seus princípios e estilos de vida.

Essa transformação impacta diversos setores. Na indústria da beleza, cresce a demanda por cosméticos naturais e produtos clean beauty, com consumidores atentos aos ingredientes e processos de fabricação. No mercado alimentício, produtos funcionais e orgânicos ganham espaço, impulsionando marcas a priorizarem ingredientes saudáveis, rastreabilidade e transparência.


Para se destacar, as empresas precisarão ir além da inovação em produtos, adotando valores alinhados a essa cultura. Sustentabilidade, transparência e personalização são fatores cada vez mais relevantes nas decisões de compra, e o cuidado com a saúde, a mente e o meio ambiente passa a ser visto como uma necessidade, não como uma tendência temporária.

Sangion destaca que, para as próximas gerações, o bem-estar e a tecnologia estão interligados. Por isso, o setor de wellness não só movimenta a economia global, mas também redefine a relação entre marcas e consumidores. O futuro do consumo será cada vez mais direcionado ao bem-estar – e as empresas que conseguirem interpretar essa tendência sairão na frente.

Leia também: 6 dicas de social media para marcas do setor de bem-estar

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme